Empresas sofrem com Falta de Mão de Obra Qualificada

Categorias: Brasil - Emprego - Mercado de Trabalho - Notícias

Com a proximidade da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o investimento de grandes empresas em diversos setores vai aumentar muito. E a busca por profissionais qualificados já começou.



Ente os setores que irão requisitar grande número de profissionais é a área de energia e construção civil. De acordo com empresários do ramo, boa parte dessas vagas não está sendo preenchida, a falta de profissionais qualificados é grande, já que grande parte deles atualmente trabalha no exterior.

O setor elétrico também passa por situação semelhante. As pessoas têm buscado oportunidades em concursos públicos e estão se esquecendo que investir em qualificação também pode render excelentes oportunidades.

Assim como esses setores, tudo aquilo que está ligado à infraestrutura também fará parte das áreas de expansão.



Aproveite esse aquecimento de mercado e procure se informar sobre cursos e graduações, a dica é investir na sua área de formação.

Por Milena Evelyn



Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments





  1. infelizmente é verdade a falta de qualificação é enorme, portanto acredito que ainda não se deram conta da gravidade do problema, procuro qualificação profissional tambem, mas as vagas são pucas ainda todos querem, mas se as empresas resolvessem participar dando oportunidade de trabalho e o qualificando unindo as duas coisas, teriamos trabalhadores melhores planos de carreira, seriamos destacados fazendo o diferencial!
    att
    ROSE!

  2. infelizmente é verdade a falta de qualificação é enorme, portanto acredito que ainda não se deram conta da gravidade do problema, procuro qualificação profissional tambem, mas as vagas são pucas ainda todos querem, mas se as empresas resolvessem participar dando oportunidade de trabalho e o qualificando unindo as duas coisas, teriamos trabalhadores melhores planos de carreira, seriamos destacados fazendo o diferencial!
    att
    ROSELINA





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *