Oportunidade de ser efetivado em empregos temporários – Requisitos

Categorias: Emprego - Empregos Temporários - Notícias

Específicas épocas do ano, Natal e Páscoa, por exemplo, são ideais para a massa desempregada conquistar os famigerados empregos temporários. Dados apreciados pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem) e pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) apontam que o faturamento do segmento chegou a R$ 19 bilhões anuais em 2009 e 2010. O número de trabalhadores no período em questão abrangeu média mensal de 902 mil.



O levantamento revela um dado estimulante para as pessoas que buscam essa modalidade de trabalho. De 2009 para 2010, 37,3% do total de temporários conseguiu a tão almejada efetivação, índice superior em relação ao período anterior (36,3%). De acordo com Rossana Ercole, psicóloga e caça-talentos da Global Network, é possível o contingente ser todo efetivado, mas para isso a pessoa precisa obter destaque com foco nos resultados, assim como apresentar pró-atividade, bom relacionamento, disciplina e pontualidade.

Na visão de Rossana, o temporário precisa adotar a postura igual à executada por um trabalhador efetivo. Ser agradável, dar opiniões e respeitar as ideias alheias são alguns dos requisitos valorizados pelas empresas. Qualificar-se é outro bom dispositivo.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Fonte: Assessoria de Imprensa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *