Dicas de Como se Vestir para Entrevista de Emprego

Categorias: Dicas - Entrevista - Entrevista de Emprego

Na hora de receber a ligação marcando o tão esperado compromisso, sempre vem a dúvida para o profissional: com que roupa devo ir para a minha entrevista de emprego? Deixemos aqui algumas dicas que podem te ajudar nesta empreitada.



Em primeiro lugar saiba que a ocasião é normalmente formal. Mesmo que o empregador não diga por telefone, vista-se para um evento social: para os homens uma camisa com botões, uma calça social e um sapato fechado formam o visual ideal. Com relação as cores, prefira as neutras  (bege, azul, preto, cinza), pois além de passarem uma boa impressão, elas são mais fáceis de combinar com a calça ou blusa.

Se o cargo for de criação como publicidade e design gráfico, são permitidas roupas mais informais, mas sem abusar demais. Calça jeans e mais cores e estampas aqui são permitidos, mas com cortes formais.

Para as mulheres, nada de decotes, é inapropriado e vulgar. A transparência também deve ser esquecida na hora de se aprontar para a empresa, bem como sandálias baixas ou rasteiras. O ideal são sapatos fechados ou sandálias mais altas.



Lembre-se de prezar pelo conforto. A entrevista pode durar mais de 2h e roupas apertadas podem ser extremante desconfortáveis e passar uma impressão errada quanto ao motivo da inquietação na cadeira.

Por Lidianne Andrade



Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments





  1. Gostaria de uma dica sobre o que usar em uma entrevista de emprego em hotéis localizados à beira mar..
    Estou em Porto Seguro procurando trabalho, e sinceramente não sei o que usar e uma cidade que às 8 da manhã já está 30ºC.
    preciso de ajuda.

  2. Prezados, tenho uma entrevista para Gestor de franquias, peço a ajuda de vocês. Ir de terno será bom para a entrevista. como posso me sair bem?

    Atenciosamente

    Daniel





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *