Empregos na Indústria paulista – Crescimento no 1º bimestre de 2011

Categorias: Empregos - Indústria - São Paulo - Índices

A campanha presidencial de Dilma Rousseff levou aos brasileiros inúmeros dados positivos dos oito anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do país. Além de ressaltar índices referentes à economia, a propaganda político-partidária da ex-ministra-chefe da Casa Civil destacou os números relacionados ao emprego.



Nas duas gestões de Lula, cerca de 15 milhões de postos de trabalho foram criados em todo o país, dos quais 2,5 milhões somente no ano passado. Mantendo bom nível de empregos pelo setor, a indústria paulista gerou 20 mil oportunidades em fevereiro, que somadas às de janeiro chegam a 34,5 mil no ano, alta de 1,36% sobre o primeiro bimestre de 2010.

De acordo com o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o avanço sem ajuste sazonal chegou a 0,81%.

A Fiesp assinala que de todos os ramos sondados, 16 apresentaram alta, enquanto três registraram índices negativos e outros três taxas estáveis. O destaque ficou por conta da Fabricação de Coque, derivados e biocombustíveis, com avanço de 3,5%. Por outro lado, a Metalurgia concebeu queda de 1,0%.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Fiesp



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *