Participação das Mulheres no mercado de trabalho

Categorias: Mercado de Trabalho - Mulheres - Notícias

No ano em que uma mulher assumiu o mais alto cargo do comando de uma nação, as previsões dos analistas são as melhores possíveis para o gênero. No ano em essa mesma mulher – Dilma Rousseff – formou um ministério bastante representativo, nada mais plausível do que vislumbramos um horizonte em que cada vez mais postos de trabalho tradicionalmente masculinos sejam ocupados por mulheres.



Um exemplo disso nas corporações privadas é aAmanco. A presidente da empresa, Marise Barroso, afirma que uma companhia, para ser bem sucedida, precisa apostar na diversidade sexual, etária e cultural; daí existir na Amanco duas mulheres e três homens em cargos de diretoria, conforme nos informa o site InfoMoney.

Outro exemplo vem justamente de um dos esportes em que a masculinidade ainda está muito em voga: o futebol brasileiro. Atualmente, é Patrícia Amorim quem preside o clube. Contudo, ela adverte que passou por situações constrangedoras até chegar a esse posto, chegando a sofrer “vários tipos de preconceitos exatamente por ser mulher”, afirma Patrícia que foi selecionada numa disputada concorrência ao cargo composta por seis homens.

Em um mês que é dedicado às comemorações do Dia Internacional da Mulher, vale lembrar a todas elas que já não precisam provar coisa alguma ao sexo masculino. Em se tratando de mercado de trabalho, cada vez mais as diferenças estão sendo quebradas. E viva a diversidade.



Por Alberto Vicente



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *