Construção Civil – Governo lança projeto que visa qualificar novos profissionais



Especialistas da construção civil avaliam que os números positivos do setor devem prosseguir pelos próximos meses, repetindo sucessos dos últimos anos, porém em menor grau. A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 devem estimular as atividades pelo segmento.

A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e o Ministério do Trabalho e Emprego estabeleceram termo de colaboração técnica, no dia 25 de fevereiro, no intuito de estimular ações para a melhoria da qualidade da mão-de-obra da construção no setor infraestrutural.

A intenção do projeto é qualificar, num prazo de quatro anos, aproximadamente 100 mil profissionais maiores de 16 anos em áreas como pinturas de obras e estruturas metálicas, instalações de tubulação, solda, montagem de armações de metal e madeira, entre outros.



Na visão de Carlos Lupi, ministro de Trabalho e Emprego, caso não exista esse tipo de prioridade, o desenvolvimento do Brasil pode ser danificado e a contratação de pessoal ao setor da construção pode cair devido à falta de qualificação. Avalia, portanto, que a parceria é significativa, pois a associação sabe das carências do ramo.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Agência Brasil




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *