Construção Civil – Governo lança projeto que visa qualificar novos profissionais

Categorias: Construção Civil - Qualificação Profissional

Especialistas da construção civil avaliam que os números positivos do setor devem prosseguir pelos próximos meses, repetindo sucessos dos últimos anos, porém em menor grau. A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 devem estimular as atividades pelo segmento.



A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e o Ministério do Trabalho e Emprego estabeleceram termo de colaboração técnica, no dia 25 de fevereiro, no intuito de estimular ações para a melhoria da qualidade da mão-de-obra da construção no setor infraestrutural.

A intenção do projeto é qualificar, num prazo de quatro anos, aproximadamente 100 mil profissionais maiores de 16 anos em áreas como pinturas de obras e estruturas metálicas, instalações de tubulação, solda, montagem de armações de metal e madeira, entre outros.

Na visão de Carlos Lupi, ministro de Trabalho e Emprego, caso não exista esse tipo de prioridade, o desenvolvimento do Brasil pode ser danificado e a contratação de pessoal ao setor da construção pode cair devido à falta de qualificação. Avalia, portanto, que a parceria é significativa, pois a associação sabe das carências do ramo.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Agência Brasil



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *