IBGE – Taxa de desocupação no Brasil apresentou alta em janeiro de 2011




Um dos maiores problemas em qualquer sociedade é o desemprego. Mal que afeta todo o globo terrestre, esse entrave está longe de ser erradicado, embora, no caso do Brasil, venha apresentando diminuição no decorrer dos últimos anos.

Informações publicadas no dia 24 de fevereiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a taxa de desocupação progrediu de 5,3%, em dezembro, para 6,1%, em janeiro. Por outro lado, o confronto ante o primeiro mês de 2010 foi negativo, uma vez que naquela ocasião o índice registrado atingiu 7,2%.


O IBGE também revela que o número de pessoas desocupadas, ao todo 1,423 milhão, aumentou 13,7% em janeiro contra dezembro, mas arrefeceu 15,6% em detrimento ao mês igual de 2010.

O rendimento médio real dos assalariados, de acordo com o IBGE, ascendeu 0,5% em janeiro e outros 5,3% no acumulado anual, atingindo valor de R$ 1.538,30.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Fonte: IBGE

Empregos relacionados



1 comentário em “IBGE – Taxa de desocupação no Brasil apresentou alta em janeiro de 2011

  • jussara
    IBGE:Sou jussara tenho oferta de empregos,mas má formação profissional,au chegar na empresa é que atrapalha.
    porque sou formada em direito administrativo,tenho conhecimento em informática,tenho tudo que pede no corrículo do concurso.
    mas áté agora não segurei firme as vagas de serviço.
    quero dizer estou emprego,em dois ou três,que for de serviço.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *