Empregos no Setor Industrial – Crescimento em 2010

Anuncie sua vaga.

  

Enfocada em salientar para a sociedade uma série de dados, desde os mais simplórios a outros mais complexos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que após um quadrimestre de estabilidade, o número de trabalhadores com ocupação no setor industrial baixou 0,1% em dezembro sobre novembro do ano passado, já com ajuste sazonal.

Ao longo de sete meses, afiança o IBGE, o pessoal ocupado no segmento cresceu 3,3%, e em relação a dezembro de 2009 o emprego na indústria aumentou 3,4%, nível pouco mais robusto em relação ao comparativo anual de novembro (3,1%).

De acordo com o IBGE, todas as regiões sondadas contribuíram positivamente para os números, com destaque para Rio de Janeiro, onde o índice saltou 4,4%, em seguida por Santa Catarina e Minas Gerais, cada qual com alta de 3,9%, e São Paulo, com progresso de 3,0%.

Veja também:  Vagas de Trainee Abertas no IBOPE - Junho 2018



Especificamente à indústria paulista, as atividades de meios de transporte registraram variação de 8,7%, acompanhadas pelo crescimento de 7,5% do ramo de máquinas e equipamentos.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: IBGE


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *