Dicas de como conseguir o primeiro emprego




Sabemos que conseguir o primeiro emprego não é nada fácil, o mercado está cada vez mais concorrido. As empresas sempre com o mesmo assunto: você precisa ter 3 anos de experiência. Ai passará pela sua cabeça: "se ninguém oferece uma oportunidade, como terei 3 anos de experiência?" Sim, é complicado, mas não é impossível! Você conseguirá se for o que realmente quer, o negócio é em nenhum momento perder as esperanças.

1° passo: Nunca seja negativo, isso atrai coisas negativas, ou seja, pense sempre positivo para atrair coisas positivas.


2° passo: Numa entrevista vá bem arrumado (a), coloque uma blusa social, corte o cabelo, faça a barba, esteja bem apresentável.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na FAEL - Maio 2018

3° passo: Tenha confiança em si mesmo, responda às perguntas sem demonstrar nervosismo.

4° passo: Não minta em hipótese nenhuma, coloque apenas aquilo que você realmente sabe fazer ou falar.


5° passo: Faça seu currículo bem apresentável. Dica importante: Não se esqueça de colocar sua foto, ficará mais fácil na hora da decisão eles se lembrarem quem é você.

6° passo: Não utilize gírias ou um vocabulário informal. Seja bem objetivo.

Lembre-se: Pense positivo!

Por Aline Medeiros da Silva

Empregos relacionados



1 comentário em “Dicas de como conseguir o primeiro emprego

  • o primeiro emprego como ja disse e sempre o mais dificil mais nao é por isso que devemos desistir dele pense positivo isso ajuda muito faça alguns cursinhos e vai estudando devagar pensando com calma e voce sera um bom funcionário mas faça a coisa certa se errar conserte o seu erro e faça direito da proxima vez mas nao pare de tenta que ele vera o seu esforço e DEUS TE AJUDARÁ SEMPRE CREIA NISSO …

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *