Empregos Temporários – Empresas buscam Pessoas com Ensino Superior Completo




A demanda de final do ano em pequenas lojas e grandes redes varejistas ocasiona a contratação de profissionais temporários para diversos postos, principalmente na área de vendas e estoques, bem como nas próprias fábricas, claro. A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) acredita que serão abertas 139 mil vagas em 2010, 11% acima do abalizado no período igual de 2009.

Aos que imaginam serem essas vagas somente a pessoas com escolaridade inferior ao Ensino Superior completo se enganam. Segundo a Folha UOL, existe um crescimento de pessoas com diploma universitário na ocupação dessas oportunidades, sobretudo aquelas com cargos de gestão. A Jobcenter, agência de emprego, instituiu no início de 2010 uma equipe especializada e focada em atender a esse perfil.

Veja também:  Empregos no Rio de Janeiro 2018 - Vagas na Agitto

Na visão de Francisco Ribeiro, diretor comercial da Adecco, empresa voltada a soluções de Recursos Humanos, a busca cresceu em virtude da falta de mão de obra qualificada e técnica no mercado de trabalho. Sheila Scalioni, secretária-executiva, por exemplo, desempenha atividade temporária em uma grande empresa. Em sua ideia, essas oportunidades possibilitam alcançar outras vagas, além de contribuírem para o aumento da rede de relacionamentos, o famoso networking.

Efetivamente, cada vez mais o mercado de trabalho exige qualificação. Num futuro breve o Ensino Superior poderá ser considerado pré-requisito para dezenas de setores.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *