Desemprego no Brasil – Queda em Agosto de 2010

Anuncie sua vaga.

  

A queda do número de desempregados no Brasil reflete o poderio atual da atividade econômica em vários segmentos. De acordo com pesquisa conjetura pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o índice de desemprego passou de 12,4% em julho para 11,9% em agosto.

O estudo, realizado em sete regiões metropolitanas, revela que o índice é consideravelmente inferior e positivo ante agosto de 2009, quando foi diagnosticado 14,4%. Segundo reportagem da Folha UOL, em São Paulo o percentual também caiu, abarcando 12,3%, a menor taxa constatada para agosto desde 1992.




Outros locais do Brasil também apresentaram tal tendência. Em Belo Horizonte, por exemplo, o índice deixou de abraçar 8,3% para atingir 7,5%. Em Porto Alegre e Distrito Federal, a queda possibilitou a constatação respectiva de 8,7% e 13,4%.

O Dieese aponta que o contingente de desempregos nas sete regiões sopesadas abarcou mais de 2,6 milhões de pessoas em agosto, 104 mil abaixo do mês imediatamente anterior.

Por Luiz Felipe T. Erdei


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *