Mercado de Trabalho – Contratações podem diminuir no 3º trimestre de 2010





No transcorrer de 2010 várias foram as notícias positivas em torno do mercado de trabalho, que até o final de dezembro deverão acumular 2,5 milhões de vagas se as predições de Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, e de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, forem concretizadas.

Talvez como um incentivador, talvez como realidade, as estimativas parecem surtir positivamente entre a população e os empresários, porém, no final de 2010 o mercado de trabalho poderá contrair diminuição de oportunidades. De acordo com a Serasa Experian, empresa de análise de crédito, somente 30% de todos os entrevistados assegura intenções de ampliar seu quadro de funcionários entre outubro e dezembro.

Veja também:  Programa Jovem Aprendiz Correios 2018 - Inscrições

A pesquisa contou com outras disposições. Dos empresários consultados, 63% admitem manutenção no número de funcionários e outros 7% esboçam demissões. O portal R7 espelha que a indústria deverá ser o segmento que mais contratará pessoal, com 38% de representação, seguido pelos serviços, com 32%.

Assinalado por regiões, o estudo revela que o Nordeste é o local onde os empresários mais estimam contratação, à frente (na cronologia dos resultados) do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Sul.

Por Luiz Felipe T. Erdei




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *