Homens e Mulheres – Diferença de Salários



As mulheres continuam a receber, geralmente, menores salários em relação aos homens. Pesquisa emitida pela empresa Catho Online avalia que a diferença entre um sexo e outro chega até 51%, mesmo com a ala feminina portando pós-graduação, de acordo com dados obtidos por meio de 164 mil entrevistados situados em 20 mil empresas no Brasil.

Caso gritante é de mesma ocupação de função, com vantagem para os homens em todos os níveis. A gerência, um dos cargos mais almejados pela grande maioria, abrange o percentual discrepante de 51,6% em média, com o setor operacional em seguida, abalizando 50,7%, e o técnico mais adiante, com distinção de 37,5%.



Veja também:  Salário Mínimo 2018 - Valor Atual

Se as remunerações são desfavoráveis às mulheres, o mesmo não acontece na formação, segundo a Folha Online. De todos os homens pesquisados, 38% possuem graduação e 17,3%, pós-graduação; o sexo feminino detém 44,2% de graduadas e outros 19,5% de pós-graduadas.

Por Luiz Felipe T. Erdei




1 comentário em “Homens e Mulheres – Diferença de Salários

  • Bom dia em relação a essa pesquisa ,eu acho um absurdo mulheres ganharem desigualporque muitas delas hoje fazem o papel de mãe e pai de familia.As mulheres deveriam voltar no tempo antigo para ver se os homens de hoje conseguiriam manter os padrões de casa,etc……Quem olha hoje as mulheres em busca de oportunidades ñem imagina também que está querendo ajudar seu esposo nas despesas da casa e porissso teve de ir a luta.Os homens não deveriam ver isso como uma ameaça e sim como uma ajuda,porque hoje em dia se trabalha dois,três em uma casa e se bobiar o dinheiro ainda não dá,eles tem que pensar que do mesmo jeito que ele trabalha a mulher também e no final de tudo a familia acaba sendo beneficiada.Se o salário do marido desse para tudo a mulher não precisaria de trabalhar fora e os jovens do mundo não estariam do jeito que estão e muitas familias separadas e até destruídas,por falta de atenção e carinho.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *