Empregos – Falta de Mão de Obra Qualificada no Brasil


  

Empresários brasileiros de setores díspares têm mostrado preocupação com a falta de qualificação da mão de obra no país. Muitos se utilizam das ferramentas humanas estrangeiras para suprirem a carência e o governo e algumas entidades especializadas, por sua vez, procuram sanar o problema por meio de programas qualificativos.

Presidentes de empresas do país acreditam que na próxima meia década a falta de talentos será a grande preocupação. De acordo com levantamento emitido pela consultoria da IBM, a ausência da mão de obra é mais evidente entre CEOs da nação brasileira em confronto ao restante do mundo.




Ricardo Gomez, diretor da consultoria da IBM para a América Latina, afirma que essa falta deve-se à forte ampliação da economia do país e o alargamento da importância do Brasil para com o globo terrestre. Acredita, segundo reportagem exprimida pelo Estadão, na competição entre o pessoal mais qualificado se açulando, tanto que profissionais do país, atualmente no exterior, começam a esboçar retorno.

Veja também:  Emprego Temporário de Fim de Ano - Principais Áreas que abrem Vagas

Apesar dos pesares, jargão nacionalmente conhecido, o crescimento da economia incide positivamente aos empresários quando o tema em questão é perspectivas de negócios, situação muitas vezes melhor no Brasil do que em outros países. O aumento de cidadãos na classe Média e o poder aquisitivo é um grande referencial.

Por Luiz Felipe T. Erdei


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *