Emprego no Brasil – Regiões e Áreas com Mais Vagas



De acordo com uma pesquisa realizada pela fundação Dom Cabral, em todas as regiões do Brasil há vagas de emprego sobrando. Isso mesmo, dependendo da função e da região, muitas vagas não chegam a ser preenchidas. Isso acontece por que a mão de obra se encontra espalhada pelo país, sem haver uma distribuição pelas regiões, ou muitas vezes, simplesmente falta capacitação aos profissionais.

Na região sudeste, por exemplo, há vagas não preenchidas na construção civil, para projetistas de embalagens e de carros, engenheiros e metalúrgicos. Já a região Centro-Oeste tem muitas oportunidades não preenchidas na área de agronegócios e serviços.



Na região nordeste, há uma carência de profissionais para a área de movelaria, confecções, turismo e até mesmo para telemarketing. Ao norte do país faltam engenheiros ambientais e especialistas da área de agricultura e pecuária. A região sul carece de profissionais de logística e transporte, engenheiros e técnicos de equipamentos e máquinas pesadas. Isto significa que muitas vezes o problema não é falta de emprego, mas sim estar no lugar certo e ter boa qualificação.

Veja também:  Trabalho no Outback - Vagas no RJ - Março 2018

Por Mauro Tavares

Fonte: G1 Empregos





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *