Primeiro emprego: Redes de lanchonetes é a ponte para um futuro promissor

Categorias: Lanchonetes - Mercado de Trabalho - Primeiro emprego

O primeiro emprego de muitos jovens brasileiros (e mesmo ao redor do globo) acaba sendo o de atendente em lanchonetes das grandes redes. Essas redes selecionam candidatos com perfil entre 16 anos que passam por uma dinâmica de seleção onde são avaliados e posteriormente, caso sejam escolhidos, contratados.



A novidade para os jovens aprendizes é que essas grandes redes acabam se tornando a ponte para um futuro promissor e até mesmo uma escalada para altos cargos como o de executivo. Redes como McDonald’s procuram apostar em seus funcionários, incentivando-os na continuação da faculdade por meio de cobranças de formação e oferecendo a promoção como benefício para os que vão crescendo na própria formação.

Com isso garantem que de atendente passe a instrutor, assistente administrativo, gerente, consultor, gerência de mercado, gerência corporativa, diretoria de operações, vice-presidência e para alguns sortudos e esforçados até  mesmo a presidência.

Fonte: Revista Você S/A



Por Teresa Almeida



Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments





  1. Bom o que leio é que empresas procuram profissionais qualificado no mercado de trabalho.
    Porem o que mais leio na oportunidade que aparecem é a pergunta: Voce tem experiencia?
    Eu gostaria que alguém que trabalhe com recursos humano me expricar-se o que o mercado realmente este procurando e como se qualificar e ter experiencia ao mesmo tempo.

  2. Acho que grande Parte das pessoas que trabalha na area de comercio comecou no Mc Donalts, mancada que o salario é baixo.=, mas é muito bom.

  3. eu terminei o ensino medio,eu preciso de arrumar o meu primeiro emprego para ajudar a minha mae,que precisa muito de mim,eu fiz curso de culinaria e tambem curso de markenting pessal,se da eu queria trabalhar em bh.o mais rapido que puder,o mes que vem.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *