Primeiro estágio – onde conseguir

Categorias: CIEE - Dicas - Estágio 2010 - IEL - Nube - Senai

Se você está começando a adolescência ou a vida adulta e está querendo entrar no mercado de trabalho, o meio mais fácil de conseguir isso é através de um estágio. O estágio não te dá muitas garantias, mas representa segurança para o empregador, pois o custo para ele é baixo para identificar em você um talento e mantê-lo nos quadros da empresa. Por isso, o estágio, necessariamente, deve ser de curta duração, de no máximo 2 anos, período muitas vezes mais que suficiente para que a empresa perceba se você trabalha bem ou não.



Dependendo de sua formação, também pode ser bom fazer um curso de capacitação, principalmente se você ainda estiver no nível médio. E você não precisa necessariamente pagar por isso: os SENAI de todas as regiões estão sempre oferecendo cursos gratuitos, geralmente voltados à indústria. Lá você aprende o básico de uma profissão e, muitas vezes, já sai de lá estagiando, já que muitas empresas costumam buscar mão-de-obra nesse serviço. Além disso, certos SENAI, com o do RS oferecem um banco de talentos onde você pode se candidatar e receber comunicados de vagas.

Por fim, existem sites especializados em vagas de estágio. Além dos próprios SENAI, presentes em todos os estados, você pode e deve se cadastrar em institutos como o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) presentes em todos os estados; o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), também presente em todos os estados; e o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) com vagas nacionais. Cadastre-se e não deixe de se candidatar ativamente às vagas oferecidas.



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. eu nunca trabalhei mais se vocês me desse essa oportunidade de mostrar o meu talento vocês não vão se arrepender a eu to nono ano mais se e dar um, emprego trabalharei como um do 3 ano do ensino médio por favor me arrumem um emprego .meu nome e Weberth Ribeiro tenho 16 anos nasci dia 10-10 -1995
    se vocês me arrumarem um emprego serei muito grato.
    OBRIGADO!!!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *