Networking – Cultive sua rede de contatos

Categorias: Dicas - Max Gehringer - Mercado de Trabalho - Networking

Assunto bastante falado em cursos e empresas, quem já iniciou um negócio promissor por causa de alguém da lista de Networking, dá a dica: não deixe o nome dos colegas de faculdade apenas na agenda.



Estamos findando o segundo mês de 2010, já tem pessoas que não faz contato há mais de dois meses? E aqueles colegas da última empresa que trabalhou? E aquele cliente que você atendia lá? Se olharmos para trás, veremos quantas pessoas passam por nós e simplesmente esquecemos delas.

Pode apostar: pessoas bem sucedidas em suas carreiras e as que estão satisfeitas em seus empregos, apontam o sucesso como 70% vindo de alguém que deu uma informação valiosa – o networking.

Batizado por Max Gehringer como “aquele que tem a chave que abre a porta”, o networking pode estar onde menos imaginamos.  Não anule pessoas de seus contatos só porque não trabalha mais com elas, não menospreze funcionários de cargos menores de outras empresas. O networking pode ser desde um executivo a um porteiro do prédio da empresa.



Por Zilmara Filibelo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *