Diferenças entre Lato sensu e Stricto sensu

Categorias: Lato Sensu - Stricto Sensu

Os cursos de categoria Lato sensu são cursos que destacam mais a parte prática que a parte teórica, e são voltados principalmente para aqueles estudantes que buscam atualização profissional. Nesse tipo de curso estão incluídos os programas do tipo MBA – Master Business, que oferecem aos alunos diplomados em cursos superiores a possibilidade de fazer um curso de especialização/atualização ou reciclagem em inúmeras áeras, como administração, marketing, negócios, finanças, etc.



Já os curos Stricto Sensu são geralmente oferecidos através dos programas de pós-graduação de universidades federais ou estaduais: neles os alunos se dedicam à pesquisa científica em diversas áreas, como medicina, matemática, geologia, nutrição, etc, obtendo graus de mestre e doutor, caso concluam os programas de mestrado e doutorado, respectivamente.

Os programas de mestrado têm duração de 02 anos, e o de doutorado, 04 anos, sendo abertos para candidatos portadores de curso superior concluído. Muitas instituições fornecem bolsa de pesquisa nesses programas: para obtê-las é preciso se inscrever nos programas específicos oferecidos pelas instituições. Para saber mais, acesse o site do MEC.

Por Cris Keller





Post Anterior

Não há mais posts

Próximo Post

Não há mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *