Setor industrial reduz férias coletivas de seus funcionários

Categorias: Férias Coletivas - Sindicato dos Metalúrgicos

Em vista da promissora demanda sentida pela indústria, em especial aquelas dedicadas aos eletroeletrônicos e veículos, o setor industrial assegurou que reduzirá as férias coletivas de seus funcionários neste ano, diferentemente do que ocorreu em 2008, quando a crise financeira forçou a situação.



De acordo com Valdemir Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Estado do Amazonas, parte da indústria de eletroeletrônicos de Manaus passou a trabalhar em três turnos com o objetivo de atender as encomendas pleiteadas pelas lojas. Além disso, afirma, 8 mil funcionários temporários foram contratados, e os 40 mil metalúrgicos registrados terão somente 20 dias de férias, 10 dias a menos que em 2008.

A LG Electronics foi uma das empresas a adotar essa idéia, pois suspendeu as férias coletivas de pouco mais de 2 mil funcionários de sua fábrica em Manaus, unidade responsável pela produção de aparelhos de áudio e vídeo, televisores e condicionadores de ar. A Philips, por sua vez, prestou férias coletivas de 25 dias aos seus 2.184 trabalhadores de Manaus.

Por Luiz Felipe T. Erdei





Post Anterior

Não há mais posts

Próximo Post

Não há mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *