Como trabalhar em cruzeiros marítimos nacionais e internacionais – reportagem do Jornal da Globo

Categorias: Cruzeiros - Emprego - Vídeos

Agora há pouco passou, no Jornal da Globo, uma reportagem muito boa sobre vagas disponíveis (milhares delas, na verdade, mais de 3 mil) em cruzeiros marítimos. Reportagem muito oportuna, já que a temporada de cruzeiros está chegando e há previsão de aumento de 22% no movimento em relação ao ano passado. E que a equipe da Globo, com muita competência, já disponibilizou no site.



Os cruzeiros internacionais são os que oferecem melhores salários, que podem chegar, e até passar facilmente, dos R$ 3 mil mensais. No entanto, os contratos são longos, em geral de 6 meses, e não é incomum que cheguem a quase 1 ano. Você também tem que ter inglês fluente. E há alguns aspectos burocráticos que devem ser observados, como o visto de trânsito ou de marinheiro (tipos C e D nos EUA, respectivamente) nos países em que for aportar. Isso, claro, é providenciado pela contratante, mas convém você ir já atrás do emprego porque a burocracia pode te tomar algumas semanas.

Para se candidatar, o ideal é procurar diretamente empresas que fazem recrutamento de pessoal para trabalhar em navios. Aí vão os sites de algumas delas:

Está bom para começar? Fica atento, siga-nos por e-mail, RSS ou Twitter que, em breve, você verá mais vagas em cruzeiros aqui no Agencia Empregos.



Confira a reportagem do Jornal da Globo



Outros Conteúdos Interessantes

5 Comments





  1. Bom dia!!

    Gostaria de trabalhar na área de recreação do cruzeiro, atualmente trabalho no Hotel Quality Resort Itupeva, posso atuar como garçom em bar-man, tenho experiência.

    Cel:(19) 93362293

  2. Boa noite, tenho 35 anos, solteiro, moro sozinho em Sao Paulo, sou formado na area de segurança patrimonial a 7 anos registrado pela policia federal, ja trabalhei em varios ramos com experiencias.

    Para que endereco devo enviar meu curriculo detalhando melhor alguns requisitos e experiencia profissionail?

    Agradeco a atençao e aguardo o contato.

  3. boa noite ;tenho 30 ;anos sou solteira; moro em sao carlos interior de sao paulo; sou autonomo exerço como manicure em residencias tenho 2 colegial sou comunicativa trabalhei como dama de compania balconista e garçonete tenho boa aparencia gostaria de ter uma oprtunidade paar que eu possa mostar meu trabalho obrigada aguardo respostas

  4. Olá sou designer de unhas artisticas , gostaria de saber se existe a possibilidade de trabalhar em um cruzeiro, tenho 2º grau completo,grata pela atenção aguardo retorno





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *