Dificuldade em conseguir emprego – Claudio, de Norma





No dia 4 de outubro foi ao ar a mini série Norma, da Globo.

Nela, o ex-marido da protagonista, Claudio, está desempregado e tem dificuldade até mesmo em arrumar bicos. Confira o relato dramático dele aí:


Vamos ver o que acontece durante a novela, mas desde já ele revela dois hábitos que podem dificultar sua busca pelo emprego:

  • o primeiro, mais óbvio, chegar meia hora atrasado na entrevista, seja qual for a razão. Quem está querendo trabalhar para alguém tem que ter em mente de que está vendendo seus serviços para outra pessoa ou organização. Você gosta quando você marca médico ou dentista e este profissional chega meia hora atrasado? Imagine agora uma empresa que recebe dezenas ou centenas de currículos e entrevistará dezenas de candidatos. Se você tivesse dez médicos para escolher, você escolheria aquele que chegou atrasado? Se nove chegaram no horário, você daria ouvidos às justificativas sobre o trânsito deste que se atrasou? Pois é, por isso é importante passar uma impressão forte de pontualidade e responsabilidade, principalmente na entrevista.
  • o segundo, menos óbvio: ele está justificando que vai atrás de emprego por causa de uma seleção de que ele participou e chegou atrasado. Talvez ele tenha enviado mais currículos, mas quem está procurando emprego tem que encarar isso com seriedade, ir atrás de várias vagas. As entrevistas são consequência. Mas se você está enviando muitos currículos e não está sendo chamado, você pode estar fazendo errado. Tem que enviar para aqueles que podem recrutar e fazer algo caprichado, que se encaixe nas necessidades da empresa que vai te contratar.



2 comentários em “Dificuldade em conseguir emprego – Claudio, de Norma

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *