Como ter um bom relacionamento com órgãos fiscalizatórios




Todos os ramos de atividade econômica são mais ou menos regulados por leis específicas. O cumprimento dessas leis é fiscalizado, dessa forma, por órgãos fiscalizatórios representados por servidores públicos devidamente credenciados para esse fim. É de grande importância manter uma boa relação com esses órgãos para se evitar dores de cabeça.

Toda e qualquer exigência feita a uma empresa deve constar em um ato oficial do governo. Assim, ao cobrarem uma atitude ou procedimento, os fiscais precisam estar embasados nesses atos. É claro que, de acordo com a situação, o bom senso fala mais alto e pequenas concessões podem ser feitas. O pior posicionamento que existe frente a uma fiscalização é querer contestar determinações ou desafiar os fiscais. Isso fecha todas as portas e possibilidades de negociação.


Se você é responsável em sua empresa por tratar com os agentes de fiscalização, procure executar sua tarefa da forma mais equilibrada possível, aliando os interesses da companhia à necessidade de adaptação às regras oficiais.


Empregos relacionados



1 comentário em “Como ter um bom relacionamento com órgãos fiscalizatórios

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *