Aos poucos, indústria retoma contratações após arrefecimento da crise

Categorias: Crise - Desemprego - Emprego

Boa notícia para quem deseja trabalhar na indústria.

Consultores do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) afirmam que o período de adequação à crise está passando e a previsão é de que as indústrias retomem as contratações neste semestre.



Os setores de celulose, papel, indústria química e automobilística, vestuário, matérias plásticas e energia estão entre os mais promissores.

Mas é importante lembrar que esta mudança no cenário é lenta e gradativa. O coordenador da FGV Aloísio Campelo Junior alega que os índices de contratação deste ano ainda são menores do que os níveis apontados nesse mesmo período no ano passado.



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. Trabalhei 12 anos em uma única empresa na qual era faturista, conversei com o rh e fiz um acordo e saí para montar meu próprio negócio, uma lanchonete, mas como aconteceu com a maioria, fui pego pela crise e agora busco uma nova vaga no mercado de trabalho de preferência na Renault ou Audi podendo ser na linha de produção pois quero atuar em uma nova area e o que não me falta é vontade de apreder.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *