Discriminação no trabalho: uma atitude inaceitável

Categorias: Ambiente de Trabalho - Comportamento - Discriminação - Preconceito - Vida profissional

O preconceito é uma das piores maneiras que existem de se reagir às diferenças entre as pessoas. No ambiente de trabalho, ele é uma atitude que mina relacionamentos, gera desunião nas equipes e compromete a produção.



Discriminação por sexo, raça, orientação sexual, religião. Qualquer tipo de preconceito representa o extremo da intolerância.

No ambiente corporativo, ele dificulta, e muito, a interação entre os indivíduos, o que reflete em prejuízo para o bom andamento das atividades laborativas. Além disso, podem passar a existir até mesmo problemas legais pois aqueles que são vítimas de preconceito tem direito de recorrer à Justiça, e com toda razão.

Aceitar o diferente demonstra maturidade e boa vontade. É saber conviver com a diversidade que está em todo lugar.

Não somos todos iguais. Ainda bem que não. Aprender a conviver com isso é a marca distintiva entre um profissional consciente e aquele que ainda tem muito a experimentar.





Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. SOU PARCEIRO DE UMA AGRO INDUSTRIA FUI OFENDIDO CALUNIOSAMENTE POR UM ENGENHEIRO DESTA EMPRESA DENUNCIEI AO SUPERIOR QUE MINIMIZOU GENERALIZOU FICANDO COMO ESTAVA. ESTE FUNCIONARIO E COSTUMAZ EM DISCRIMINAR E OFENDER OFENDER, COMO OS MEUS TELEFONES SÃO GRAVADOS UM DIA LIGUEI , ELE ATENDEU DISSE LHE QUE GOSTARIA DE FALAR COM ALGUEM PARA RESALVER UM PROBLEMA ELE ARGUMENTOU COM QUAL VIADO EU QUERIA FALAR DISSE-LHE SÃO TANTOA ASSIM ELE SARCASTICAMENTE E IRONICAMENTE AFIRMOU ENTÃO CITEI O NOME DE UM ELE DISSE QUE AQUELE ERA O MAIORAL O PAI DE TODOS A QUENN. POSSO DENUNCIA-LO? JÁ QUE QUE SUPERIORES TEM SE OMITIDO. FIQUEI PASMO COM FALTA DE RESPEITO E DISCRIMINAÇÃO.É UMA GRANDE EMPRESA E ETICA PARECE NÃO SER O FORTE POR LA. OBRIADO.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *