Plano de Carreira – aproveitar oportunidade – reconhecer capacidade – frustração



Você já está há algum tempo em um emprego. Você procura fazer tudo certo e em linhas gerais está correspondendo àquilo que esperam de você. Mas sua vontade é crescer, ser promovido, galgar degraus mais altos. Isso acaba gerando ansiedade e algumas vezes frustração. Mas saiba que uma carreira de sucesso é uma combinação de esforço, dinamismo e sobretudo de experiência.

Ninguém consegue um lugar ao sol por um passe de mágica. É preciso aproveitar oportunidades, demonstrar competências e muitas vezes, dar tempo ao tempo.



O reconhecimento da capacidade de uma pessoa para crescer depende de muitos fatores dentro da empresa, como a postura dos superiores hierárquicos, do plano de carreira, caso ele exista, e também da cultura geral da organização. A associação dessas variáveis é que determina se você poderá alcançar um posto mais alto ou não.

Faça sua parte e não se desestimule se os outros não estão reconhecendo isso no momento. Uma hora ou outra alguém pode acabar reconhecendo seu brilho e você verá que sua dedicação valeu a pena.





1 comentário em “Plano de Carreira – aproveitar oportunidade – reconhecer capacidade – frustração

  • · Editar

    vou participar de um treinamento, desenvolvimento de lideres , liderança para resultados, estou preocupado não me dou bem nesta parate de gestão.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *