Isolamento: um comportamento que dificulta sua vida na empresa



É hora do intervalo. Pequenos ou grandes grupos se formam para tomar a direção do refeitório ou dos restaurantes nas proximidades da empresa. Você, no entanto, se dirige silenciosamente àquela mesa lá nos fundos, no ponto mais isolado.

Na rotina diária, você fala o estritamente necessário e ainda assim, apenas coisas referentes ao âmbito profissional. Cuidado! Você está sendo o típico anti-social.



Nenhum ser humano é capaz de viver isolado. Mesmo para satisfazer necessidades mínimas, as pessoas necessitam umas das outras. No ambiente corporativo isso é uma verdade inquestionável. Todos dependem dos demais para poderem executar bem suas atividades.

Além disso, a convivência com outros atenua por vezes o estresse do trabalho, já que sempre surgem pequenos momentos de descontração durante o expediente. O isolamento não agrega nada nem ao trabalho e nem à vida de ninguém.

Esforce-se para manter uma relacionamento minimamente satisfatório com seus colegas de empresa. Mais do que facilitar seu dia a dia no trabalho, você ainda pode estar fazendo grandes amigos.





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *