Resolva os problemas enquanto eles são pequenos




Muitas empresas frente a ampla gama de problemas que se apresentam no dia a dia corporativo acabaram estabelecendo verdadeiros programas sistematizados para resolvê-los. Mas a melhor alternativa, ainda é, não deixar que eles surjam ou eliminá-los quando ainda não trazem consequências importantes.

Um incidente com um cliente, um prazo de entrega não cumprido, um mal-entendido a respeito de um orçamento. Se essas ocorrências forem tratadas da maneira correta logo de início, elas podem nem chegar a se transformar em problemas. O que torna as situações mais difíceis, muitas vezes, é o fato de as pessoas evitarem o enfrentamento imediato.


Pense num pequeno vazamento de água. Enquanto ele é pequeno sua resolução é bastante simples, mas se ele for neglicenciado e aumentar, pode dar grandes dores de cabeça.

Atacar os problemas no trabalho de imediato e de frente é a maneira mais eficaz de evitar grandes transtornos no futuro.


Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *