Você é ansioso em excesso? Saiba conviver com a ansiedade e viver um dia de cada vez



A ansiedade e a preocupação estão as principais causas de doenças psicossomáticas (aquelas causadas pela influência da mente sobre o corpo). Viver preocupado virou quase que uma mania do mundo moderno. Prazos, contas, metas e outras obrigações tem tirado o sono e a paz de muitas pessoas.

Toda e qualquer atividade que alguém realiza envolve um certo grau de ansiedade. Ela é inerente ao ser humano e na medida certa, é até benéfica. Mas viver ansioso o tempo, pelo contrário, só traz malefícios.



Problemas estomacais, dores sem causa aparente, enxaqueca, tudo isso pode resultar de ansiedade não controlada. É preciso estar consciente de que só se vive um dia de cada vez e nada que se faça poderá mudar isso.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Planejar-se e manter-se organizado parece ser uma boa saída para controlar a ansiedade e a preocupação. Quem é organizado parece ter uma sensação de controle maior sobre a própria vida, o que por consequência diminui muito a ansiedade e a preocupação. Não tente antecipar o amanhã, pois “a cada dia já basta o seu próprio mal”.





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *