Não deixe de lado sua vida pessoal por causa do seu trabalho




O estresse e a correria do mundo moderno são, muitas vezes, resultado do que se denomina de comportamento “workaholic”. Esse tipo de postura tornou-se bastante comum entre as pessoas nos dias atuais.

Horas extras em dias de semana, finais de semana de trabalho, intermináveis viagens de negócios. Todas essas coisas acabam fazendo com que as pessoas negligenciem suas vidas pessoas, o que pode trazer sérios problemas.


Você também se sente assim?

O trabalho, é, sem dúvida, essencial na vida do homem. Mas virar escravo dele não é algo que traga potenciais benefícios no longo prazo. Deixar de lado família, amigos e você mesmo talvez não compense. É necessário conciliar suas atividades para poder contemplar todas as áreas de sua vida. De que adianta trabalhar sem parar, ter muito dinheiro (ou às vezes, não!) e não ter tempo para você mesmo ou para as pessoas que o amam?

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Pense bem e pondere se vale a pena ter dedicação extrema ao trabalho, porque caso contrário você poderá se arrepender de tudo o que deixou de viver por causa dele.


Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *