Exame Admissional e Exame Demissional – entenda os porquês de se submeter




Você provavelmente já deve ter entrado em alguma empresa e lhe pediram que você fizesse um exame médico, certo?

Mas você sabe o porquê dessa exigência?

No caso da admissão, os exames são realizados antes de o funcionário ser contratado, de modo que o mesmo não alegue futuramente doenças pré-existentes.


No momento da demissão, o mesmo acontece, e nesse instante visa resguardar a empresa de responsabilidades ocorridas após a saída do funcionário.

Além desses dois exames básicos, as empresas comumente realizam exames periódicos e também exames de troca de função, a fim de verificar se o funcionário está apto a realizar com destreza a sua nova atividade.


Empregos relacionados



18 comentários em “Exame Admissional e Exame Demissional – entenda os porquês de se submeter

  • · Editar

    Bom dia!

    Por gentileza, como faço para conseguir a relação de clinicas ou empresas que fazem exames, admissionais, periódicos, mudança de função, retorno ao trabalho e demissionais no Rio de Janeiro?

    no aguardo,

    grata.

    Cristiane

  • Olá!

    Sabendo que o exame periódico é realizado anualmente ou de acordo com a norma(idade etc…),gostaria de saber se quando o funcionário faz Mudança de função neste intervalo de um ano o mesmo deverá fazer o periódico,ou devera aguardar completar mais um ano apartir da data da Mudança de função?

  • Bom Dia!

    Gostaria de informações de empresas em Belém do Pará que realizam exames adimissionais e demissional?

    no aguardo!

  • · Editar

    em caso de exames periodicos os colaboradores tem o direito de ganhar o dia de folga? qual o respaldo legal?

  • Boa tarde, gostaria de obter uma lista com o endereço das empresas que realizam exames admissionais em Belém, Pará.

    Grata.

  • Preciso fazer exame demissional e a empresa não indicou local. A empresa é obrigada a me informar local ou tenho que procurar? e o custo é da empresa ? grata

  • Para realizar os exames periodicos, admissionais e demissionais de uma empresa, o medico precisa necessariamente ter titulo de especialista em medicina do trabalho, ou basta ser medico?
    Grata.

  • em caso de exames periodicos os colaboradores tem o direito de ganhar o dia de folga? ou indenizado? qual o respaldo legal?pois será minha folga

  • · Editar

    Minha filha começou a trabalhar e só ficou 30 dias no trabalho, só ja tem mas ou menos 20 dias que saiu do serviço e descobriu que esta gravida, mas qnd saiu do serviço não fez o exame demissional, que atitude tenho q tomar?
    Se puder me darem uma resposta já agradeço desde de já!
    Grata…

  • É correto fazer exames médicos periódicos pela empresa em sua folga? ou seria mais viável fazê-lo em um dia de trabalho normal? fazer em um dia de trabalho normal isso é o correto estou certo?

  • · Editar

    por favor! preciso saber em qual clinica posso realizar exames de saude direcionados a concursos publicos em recife-pernambuco.

  • Gostaria de saber onde pode-se fazer o exame demissional em Maceió. Uma funcionária saiu (pediu demissão) da empresa há 4 meses, mas não fez ainda o exame. Já pedimeos várias vezes que ela fizesse, ela diz que vai fazer e não faz. O contrato dela era por tempo determinado e ela só passou 5 meses na empresa. Que riscos a empresa corre? O que podemos fazer para que ela faça o exame?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *