Treinando novos colegas da maneira mais adequada



É início de mês e um novo funcionário foi contratado no seu departamento. Seu chefe o encarrega de treinar seu novo colega. Qual a postura que você adota? “Dono da verdade”? “Omisso”? ou “Prestativo”?

Todas as pessoas que iniciam em um novo emprego têm um certo grau de ansiedade. Querem demonstrar que são merecedoras da posição que conquistaram. Quem começa o treinamento dessas pessoas deve ter atitudes que facilitem uma integração o mais rápida possível do novo indivíduo ao grupo. Nisso a postura “Prestativo” é a única que gera bons resultados. Tentar ser o “Dono da Verdade” ou o “Omisso” que sonega informações por medo que o novo colega ofusque seu próprio brilho são posicionamentos que só demonstram imaturidade profissional.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer


Se você foi incumbido do treinamento de um novo colaborador, isso demonstra que seu chefe tem confiança em você. Faça jus a essa confiança e aproveite para, quem sabe, ganhar um novo amigo dentro da empresa.





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *