Hoje desemprego tem idade

Anuncie sua vaga.

  

Sempre que as empresas iniciam processos de cortes de custos, é quase uma regra iniciar as demissões por aqueles cargos que são melhor remunerados. Isso corresponde, geralmente, às pessoas com maior tempo de casa, na faixa etária dos 40 anos ou mais. Anos de experiência são muitas vezes trocados por uma economia que no final das contas pode acabar não compensando.




Pode-se dizer que é praticamente inevitável que os mais experientes passem, mais cedo ou mais tarde, por uma experiência de desemprego. O importante é saber que isso não é o fim do mundo. É preciso ter a cabeça erguida e ir à luta. Ainda existem companhias que valorizam os profissionais mais velhos, por acharem que a vivência deles pode agregar muito ao treinamento dos mais novos. Os cabelos brancos e as rugas no rosto não são apenas sinais de que o tempo passou, mas também de uma larga bagagem profissional que pode e deve ser aproveitada.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Não se desespere se você é um “sênior” temporariamente desempregado. Há uma luz no fim do túnel. Basta não desistir de tentar alcançá-la.


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *