Falar mal da empresa é como dar um tiro no próprio pé



É bastante comum que alguns colaboradores não estejam satisfeitos com as políticas que as empresas adotam nas mais diversas áreas. A insatisfação é uma característica muito presente no ser humano. Mas será que vale a pena ficar criticando a empresa publicamente, em todo lugar e a toda hora?

Bem ou mal, com políticas amigáveis ou não, é a companhia que garante o sustento do funcionário. Ela é o meio de produção e o funcionário é engrenagem que faz esse meio trabalhar. Não é errado estar insatisfeito em alguns aspectos com a empresa, mas isso não quer dizer que possa ficar denegrindo a imagem dela só por sentimento de vingança. Se o descontentamento, é, realmente, insuportável, talvez seja a hora de começar a enviar currículos novamente.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer


Não denigra a imagem da sua empresa sistematicamente. Isso não vai trazer benefício nenhum nem a você, e nem à própria empresa. Pelo contrário, só tende a piorar as coisas.





1 comentário em “Falar mal da empresa é como dar um tiro no próprio pé

  • · Editar

    TUDO ENGANACAO:
    JA OUVIU FALAR NAQUELA EXPRESSÃO, FACA O QUE EU DIGO MAIS NAO FACO O QUE EU FACO, COMO UMA EMPRESA PODE VENDER SEUS SERVICOS DE SEGURANCA DE TRABALHO E SE DENTRO DE CASA FAZ PIOR DO QUE OS OUTROS, VEJA:
    A MASTRA ENGENHARIA QUE DIZ QUE FAZ PROGRAMAS COMO (PPRA, PCMAT, PGR, PCMSO, LTCAT, PPP, CIPA) NAO PASSA DE UMA EMPRESA DE FACHADA, DE SERVICOS PESSIMOS E DE MA QUALIDADE, ELA SO VISITA A EMPRESA SO QUANDO EH PRA RENOVAR O CONTRATO E PROMETE MUNDO E FUNDOS
    O ESCRITORIO DA EMPRESA QUEM JA ANDOU LA PARECE UM LIXO PARECE UM SUCATAO, LUGAR DE MOSCAS, BARATAS, RATOS, CUPIM, MOFO E FERRUGEM.
    O BANHEIRO DE LA QUEM ENTRAR FEDE A ESGOTO, A AGUA QUE VEM DA TUBULACAO EH FEDORENTA, IMUNDA. AH E QUEM FAZ A FACHINA SAO OS PROPRIOS FUNCIONARIOS QUE NAO FORAM CONTRATADOS PRA ESSE SERVICO.
    AS PRATELEIRAS TA CAINDO AOS PEDACOS, AS PAREDES MEU DEUS DO CEU ESTAO CAINDO NA CABECA DE UM, PRONTO PRA DESABAR. FALTA CURTINAS PRA PROTEGER DO SOL.
    A INSTALACAO ELETRICA EH PRECARIA, A ILUMINACAO TAO FRACA QUE QUANDO DAR 17h30minhs DO DIA, VC TEM QUE LIGAR UMA VELA PRA ENCHEGAR.
    OS FIOS ESTAO SOLTOS E REMENDADOS, OU ENTAO PASSANDO POR CIMA OU SE ARASTANDO PELO CHAO PRA TROPECAR, A CONZINHA, AI MEU DEUS… A CONZINHA A TORNEIRA VIVI VAZANDO O TEMPO TODO TEM QUE POR MUITA FORCA PRA FECHAR E NAO BASTAVA TUDO ISSO TEM PAPELADA ANTIGA DE EMPRESAS, ARQUIVOS E PAPEIS ESTAO AMONTOADO E VIRANDO POEIRA, BEM PROXIMO DA PIA DA CONZINHA.
    NAO EXISTE EXTINTOR DE INCENDIO QUE ALIAS ESTA VENCIDO A MAIS DE 5 ANOS E TA SENDO UTILIZADO NO CHAO PRA SEGURAR A PORTA DE ENTRADA , PRA QUE O VENTO NAO BATA A PORTA.
    OS COMPUTADORES SAO OS PRIMEIROS DO SECULO XX, TAO TODOS AMARELINHOS E SO VIVE TRAVANDO E DANDO PAU.
    FALTA AGUA NO BEBEDORO DIRETO, FUNCIONARIOS SAO MUITO MAL PAGOS E SEMPRE TEM ATRASO DE SALARIO , QUANDO VC EH CONTRATADO LHE OFERECE PLANO DE SAUDE , VALE TRANSPORTE, COMISSAO SOBRE SERVICO DE PROGRAMAS OU DE VENDAS. LA VC RECEBE um SALARIO NA CARTEIRA E OUTRO POR FORA, (DRIBLANDO A FISCALIZACAO E RECOLHENDO MENOS TRIBUTOS, PREJUDICANDO O FUNCIONARIO) QUANDO VC TA EMPREGADO VC SO RECEBE UM SALARIO SO E O RESTO FICOU TUDO NA CONVERSA MOLE, E A CARGA DE HORARIO DIARIO EH DE 9 HORAS POR DIA.
    O ENGENHEIRO QUIMICO E SEGURANCA DO TRABALHO E AMBIENTALISTA PROPRIETARIO (PAULO FERNANDES) MAL ANDA NA EMPRESA, NUNCA O VI NO ESCRITORIO, ELE COPIA OS PROGRAMAS DA INTERNET E BASEADO NELES ELE MONTA SEUS PROGRAMAS PROS FUNCIONARIOS APENAS ALTERAR DADOS NUMERICOS.
    QUEM QUISER IR LA VER E VERIFICA A EMPRESA FICA NO ENDERECO:
    AV: DA INTEGRACA N 180 1 ANDAR, SALA 12, FONE DE CONTATO 87-3862-6536/87-9101-0902/87-9243-2901 EMAIL: mastraengenharia@yahoo.com.br
    PETROLINA-PE

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *