Entrevista de emprego, momento decisivo

Anuncie sua vaga.

  

A busca por emprego num mundo que está vivendo em crise é uma tarefa árdua. Entre as empresas que ainda estão contratando, a seleção tem sido rigorosa. Nenhuma companhia quer correr o risco de admitir pessoas que não correspondam às expectativas. Fique atento para algumas dicas importantes para o momento crucial da entrevista.




Antes de tudo, procure conhecer o máximo possível sobre a empresa. Vale perguntar para pessoas que já trabalham lá, acessar a internet, tudo. Depois, na hora “H”, procure manter uma postura firme e confiante. Responda às perguntas que o entrevistador lhe fizer da maneira mais natural possível. Ressalte suas experiências anteriores e o que elas lhe trouxeram de positivo. Jamais fale mal de seus empregos anteriores e sobretudo, não minta ou omita informações. Mentira tem perna curta.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Cada entrevista de emprego deve ser vista como única. Prepare-se com antecipação, mas procure controlar a ansiedade. No mais, vista sua melhor roupa e encha-se de uma dose reforçada de fé. Se a vaga for para ser sua, muito bem, se não, é partir para a próxima.


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






1 comentário em “Entrevista de emprego, momento decisivo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *