Valorize a qualificação que você tem




Você acaba de concluir o MBA, a especialização ou mesmo o mestrado ou doutorado. Sai, então, em busca de oportunidades de trabalho ou de uma mudança para um emprego melhor. Entretanto, muitas empresas nem sequer tomam conhecimento de que essa pós que você lutou tanto para conseguir está no seu currículo. Fique atento a isso e não aceite a primeira oferta por empolgação ou desespero.

O mercado de trabalho dos dias atuais é um campo de batalha. Todos parecem viver num salve-se-quem-puder. Por uma série de fatores conjunturais, as empresas se aproveitam desse contexto de incerteza para contratar profissionais extremamente qualificados, mas não estão dispostas a arcar com a contrapartida salarial que tais colaboradores esperam. E como é ruim a sensação de sentir mal pago. É claro que os tempos não estão para que possamos sair por aí recusando todo e qualquer emprego apenas por soberba. Mas é minimamente justo que um profissional gabaritado receba, pelo menos, a remuneração média que o mercado está praticando para aquela função.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Saiba valorizar seu nível de qualificação dentro do mercado. Não se submeta, a não em caso de extrema necessidade, a um emprego que não valorize suas competências. Ás vezes é melhor esperar um pouco mais por uma oportunidade mais interessante do que mergulhar de cabeça na primeira coisa que aparecer.


Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *