Seja alguém que agrega no seu curso de pós-graduação




Em quase todos os cursos de pós-graduação abre-se espaço para discussões, estudos de caso e debates. Essas atividades visam a desenvolver nos alunos o senso crítico de que eles precisam para analisar e resolver problemas nas situações da vida real. Mas algumas pessoas têm atitudes equivocadas em relação a essas atividades: ou não contribuem com nada ou são geradores “profissionais” de polêmicas inúteis.

Debater, discutir e argumentar são meios que o ser humano encontrou para enfrentar seus problemas e amenizar as diferenças. No mundo corporativo, esses meios são fundamentais. Ficar calado ou contestar tudo apenas pelo prazer do ato, não são realmente as atitudes que se espera de um profissional maduro. Polemizar com qualidade é uma competência que precisa ser desenvolvida com sabedoria.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Aproveite as oportunidades que o seu curso de pós oferece para o seu crescimento no que diz respeito à habilidade de debater e argumentar. Não fique calado por medo ou timidez. Ninguém é melhor do que você. No outro oposto, não entre em discussões acaloradas sobre temas não tão importantes assim. Ache o ponto de equilíbrio e torne-se um bom “debatedor”.


Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *