Aprenda a fazer um Currículo favorável para a hora do Processo Seletivo

Categorias: Currículo - Curso de Informática - Experiência - Língua Estrangeira - Qualificação

Um analista de RH tem dois currículos diante de si: um bem volumoso e outro sintético e objetivo. Sinceramente, se você fosse, qual dos dois você leria primeiro? Obviamente o mais curto. Vamos analisar o porquê dessa decisão.



Mesmo no departamento de RH, o que se precisa no dias atuais é agilidade. Currículos com detalhes demais, em geral, são descartados porque quem seleciona simplesmente não tem tempo de lê-los.

Um currículo simples e objetivo, que ressalte as reais qualificações e experiências de trabalho do candidato tem mais chances de ir longe nos processos de seleção. Não coloque dados irrelevantes, nem excesso de dados pessoais.

Cursos que não digam respeito à área para a qual você está buscando uma vaga podem ficar de fora. Destaque seus empregos anteriores e o que de útil você fazia lá. Cursos de informática e línguas também devem ser citados.



Seja perspicaz para elaborar seu currículo, ele pode ser a diferença entre ser contratado ou ficar aguardando um longo tempo na fila de espera.



Post Anterior

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment









Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *