Como conseguir o primeiro emprego – dicas e vídeos

Categorias: Primeiro emprego - Vídeos

O primeiro emprego é sempre o mais difícil de se conseguir. A falta de experiência do jovem, recém-formado ou não, não se limita apenas à parte prática de sua profissão, mas também de outras habilidades, como negociação, entendimento das motivações das pessoas no mercado e outras habilidades que só se adquirem através da experiência.



Por isso, conseguir um emprego é sempre mais difícil para essas pessoas. Mas não é impossível, claro. A pressão por preparar pessoal, cortar custos e baratear processos faz com que empregadores estejam sempre à procura de gente nova no mercado, com muita energia, sem maus hábitos e que – sim, infelizmente é assim – concordam em trabalhar por menos que profissionais experientes.

Basicamente, o que você precisa saber é quais são suas habilidades e o que é que você mais gosta. Equilíbrio emocional também é extremamente importante, pois a pressão do trabalho existirá. A exigência é alta e as pessoas, chefes, clientes e colegas, normalmente tentarão obter os melhores negócios para si mesmos.

Para ajudar, selecionamos três vídeos. E uma dica importante, presente no segundo vídeo, de Max Gehringer, é tentar fazer uma boa faculdade, pois você vai ser encarado pelo mercado como um “produto” da mesma. Ou seja, você leva a grife da faculdade junto de si, o que faz com que suas chances no mercado de trabalho aumentem. Uma vez no mercado e podendo escolher, prefira também empresas sólidas, grandes e lucrativas, com marca forte. Normalmente você vai ganhar mais e, como na faculdade, você vai levar a grife da empresa junto de si.



No entanto, uma dica forte de Max Gehringer e que reforço aqui é: procure sempre montar seu próprio negócio. Isso não significa que você deva negligenciar sua sobrevivência ou seu futuro profissional, deixando de procurar emprego. Mas significa, sim, que você deve procurar oportunidades como empresário, já que há boas possibilidades de que, em algum tempo, a renda dessa atividade supere aquela do emprego. E com mais estabilidade. Só não vá gastar suas economias se não tiver uma boa previsão de retorno.

Vamos aos vídeos:

A luta pelo primeiro emprego

Dicas de Max Gehringer em “Emprego de A a Z”

Um pouco de realidade: algumas dicas para quem quer trabalhar como vendedor

Boa sorte!



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *