Já pensou em trabalhar como blogueiro?

Categorias: Vídeos

Essa reportagem do Jornal da Globo nos chamou a atenção. Tem gente por aí ganhando a vida ou tendo uma bela renda extra com blogs pessoais. Já pensou em trocar seu emprego por uma profissão dessas, onde você ganha dinheiro sem sair de casa apenas expondo sua opinião?



É, mas não pense que é fácil. Aquele número de centenas de milhões de blogs existentes não é brincadeira. É bem o que existe por aí, afinal criar um blog é fácil. Por outro lado, boa parte dos blogs consiste de conteúdo copiado e coisas pessoais. Não que estejam necessariamente errados (a menos que você copie conteúdo protegido por direitos autorais, um tiro no pé principalmente se você pretende ganhar dinheiro com isso), mas escrever para si mesmo não funciona se o que você pretende é conseguir público e ganhar dinheiro com isso. O que você precisa é se diferenciar. Trabalhe duro, produza sempre algo útil para as pessoas e o retorno virá. Mas saiba que isso pode levar meses para acontecer.

Ah, e uma coisa importante que não foi falada na reportagem: se esforce para que outros blogs falem de você. Comente, participe e consiga links, que são importantes para visitas e posicionamento nas ferramentas de busca. E, se essas dicas foram úteis, aproveita, cria seu blog e… coloque um link para o AgenciaEmpregos.net também 🙂

Vídeo da reportagem



Alguns dos blogs que foram mostrados na reportagem:



Outros Conteúdos Interessantes

4 Comments





  1. Gostei da postagem!

    Coloquei um link daqui no meu blog.

    Sucesso para vocês!

  2. Gostei do incentivo, já faz tempo que estou pensando nesse assunto, vou me organizar direitinho e levar meu projeto adiante, adorei a postagem!

  3. Gostei da reportagem, criei meu blog há pouco tempo com base em fatos e
    documentados. Um abraço á todos e sucesso

  4. Gostei da reportagem e sugiro uma continuidade dela orientando aos blogueiros os “caminhos das pedras”. Sou blogueira há 3 anos, adoro, dedico-me razoavelmente, não copio conteúdo, quando escrevo algo pessoal é no sentido de compartilhar não minha vida, mas algo que possa ser relevante a mais pessoas.
    Escrevo sobre variedades: Arte, artesanato, culinária, História da Arte, Reflexões baseadas em autores credenciados, Reflexões sobre cotidiano.
    Já comprei programa com algumas dicas e achei bem interessante, me ajudaram muito, mas até agora o que ganhei foi bem pouco porque não quis “poluir” meu blog com excesso de publicidade.
    Bem, é isso!… Se dá prá ganhar, também quero rsrsrsrsrs





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *