Dinâmica do Quebra Gelo

Anuncie sua vaga.

  

Se você está passando por recrutamento que utiliza dinâmicas de grupo, é bem possível que seja empregada alguma dinâmica do Quebra Gelo. Como o nome já sugere, o objetivo é “quebrar o gelo” dos participantes, ou seja, socializar de modo a criar um ambiente descontraído. Com isso, o avaliador pode verificar quem são os candidatos mais comunicativos, mais abertos, traços de personalidade fundamentais para profissionais que lidam com o público, como teleatendentes, por exemplo.

Uma dinâmica bastante conhecida é a do 1,2,3, onde os candidatos devem contar, primeiro, até 3, um de cada vez, e então, nas contagens seguintes, substituir os números por atos como dar uma reboladinha, bater palmas, etc., o que torna a dinâmica mais difícil e divertida; uma outra dinâmica é a do palito de fósforo, onde cada participante deve segurar um palito de fósforo aceso enquanto fala de si mesmo. Mas isso só enquanto o palito de fósforo estiver aceso.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer



Existem muitos outros tipos de dinâmicas para quebrar o gelo, é claro. O traço comum entre elas é o aspecto lúdico e o ambiente alegre e descontraído.

Para ter uma idéia melhor do que são essas dinâmicas e tomar conhecimento de algumas delas, um bom link é este do Psicologia.com.pt. Note que a maioria dos textos está em espanhol, no entanto.


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *