Empregos proibidos para menores de 18 anos por decreto


  

O governo pegou pesado contra o “trabalho infantil”. Publicou, no último dia 12 de setembro, um decreto proibindo que várias atividades sejam executadas por menores de idade. Agora empresas não podem empregar menores em atividades como levar dinheiro de um lugar a outro, atividade comum para office boys, por exemplo.

Não há um pouco de exagero não?

Leia a íntegra do decreto aqui. Abaixo, uma reportagem do G1.





 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






11 comentários em “Empregos proibidos para menores de 18 anos por decreto

  • O governo não pegou pessado como dizem, ele esta apenas fazendo sua parte de país preocupado com a situação do jovem e adolescente. Todos os trabalhos sitados na lista TIP são perigosos e de extremo esforço fisico e emocional. Somente com essas atitudes do governo sera possivel tentar tornar um o Brasil um pouco mais justo, sem exploração de menores.

  • Meu, que ridículo!!! Se o jovem já tinha pouca oportunidade antes, agora sim que não tem nenhuma. Todo mundo começou como office boy, quando tinha lá os seus 13 anos já tinha carteira assinada e trabalhava como office boy!! Ahh meu esse governo desse paisinho ridículo. Eles fazem essas leis sem escrúpulos porque seus filhos já nascem em berço de ouro e não precisam se preocupar em arranjar emprego em escritótio para terem um futuro digno.

  • bom eu acho que eles pegaram pesado sim porque é melhor eles está trabalahndo honestamente do que esta roubando, matando ou traficando acho errado isso..

  • Concordo com vc, Paulo, pois a gente precisa trabalhar, e não podemos so porque somos menores de 18 anos.Como é que a gente vai poder ter dinheiro, sendo que não temos emprego??????????

  • Concordo com você Paulo como poderemos saber o que é ser cidadão se naum
    trabalhamos e melhor trabalha do que roubar!

  • olha eu concordo com o Paulo porque se os jovem nao pode trambalha eles vao entra na vida era. mais tambem tem que ver do que vai trabalhar porque tem uns ai que da muitos poblemas mais nois jovem quer treabalhar para poder sai destas ruas que so vai trazer coisas ruim .com vc trabalando vc vai esta muito cansada e nao vaii poder fika na rua com as mal emfluencia e no fim de semana pode fika na rua com os amigos .
    mais esta coisa de jovem nao poder trabalha é uma barbaridade

  • Eu não concordo com o João Marcos,porque João “eles” o governo são os primeiros a fazerem coisas erradas,como querem dar exemplos.E outra João queria ver se um desses adolescentes matassem um dos seus famíliares,porque se eles podem roubar,matar pq não trabalhar?Vc não acha melhor está com a mente ocupada e batalhando pelo seu futuro.Do que fazendo coisas que não devem dependendo de pai e mãe para ter o que comer,vestir,estudar,etc…
    Pense João,antigamente,os idosos ja trabalhavam com 12,13 anos e porque agora não?Bjo a todos e gostaria de dizer que não estou criticando apenas dando minha opinião,porque cada um tem a sua.

  • eu axo q ele ñ pegou pesado pq tem muito garotos de 15 16 anos q são muito responsaveis e se ñ fossem ñ estariam trabalhando ou proucurando um trabalho !!!!!

  • se o governo permitisse que pessoas que tem menos de 18 anos afirmaria que o vandalismo e os crimes diminuiriam pois muitos jovem querem trabalhar mais como nao tem idade,se jogam para o mundo do crime para conseguir dinheiro ja que este mundo nao exige serta idade.

  • Olááá Tubeim??? é pior qque quando vc consegue um trabalho o chefe o empregador ainda se aproveita de vc! e a gente inocente cai na laia e acaba se ferando

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *