Você sabia que é proibido exigir experiência profissional superior a 6 meses?




A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) impede a exigência de comprovação de experiência profissional superior a 180 dias.

Baseado nisso, a Procuradori do Trabalho da Paraíba vai instaurar inquérito para aquelas empresas que exigem experiência acima de 6 meses para contratação de colaboradores, assim como veículos de comunicação que disponibilizam os anúncios.


De acordo com Maria Edlene Costa Lins, procuradora-chefe, estabelecer essa exigência caracteriza discriminação, uma vez que priva muitos de obter um novo emprego.


Empregos relacionados

Veja também:  Empregos em Porto Feliz SP 2018 - Vagas na WestRock


3 comentários em “Você sabia que é proibido exigir experiência profissional superior a 6 meses?

  • O que impede que na hora da seleção a empresa escolha apenas os que tem mais experiência.
    Não tem como fiscalizar estas coisas, não é só a experiência, tem a idade, a cor, peso.

  • Essa é mais uma regra inútil que visa punir o empresário brasileiro. Não consigo ver qual é o problema de alguém optar por empregar pessoas com mais experiência.
    E, na prática, isso só vai dar mais trabalho para as empresas, que deverão receber currículos de gente com menos ou nenhuma experiência (e ignorá-los), um gasto maior de tempo e dinheiro, e quem sabe render uns trocados para alguns mal-intencionados que se aproveitem dessa lei pra mendigar dinheiro na justiça de empresas que não conhecem a lei e colocam essa exigência em anúncios de empregos.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *