A grife Zara Brasil anunciou o seu Programa de Trainee para Gerentes de Loja Júnior

O Grupo Inditex também é responsável pela marca e conta com mais de seis mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia, América, África e Oceania contando com cerca de 120 mil profissionais atuantes.

No total, são 10 vagas que tendem a ser preenchidas em janeiro de 2014. Os requisitos para se inscrever no Programa de Futuros Gerentes são: proatividade, dinamismo, espírito de equipe e liderança; experiência em varejo, conhecimento de mercado e foco comercial; disponibilidade total para viajar e ótimos conhecimentos do idioma espanhol já que o contato com a matriz (localizada na Espanha) é constante e rotineira.

O Programa pode variar de seis meses a um ano e o início ocorre no mês de fevereiro.  O salário está em aberto, mas a empresa garante que é compatível ao mercado e oferece todos os benefícios como vale-refeição, cobertura de despesas durante as viagens, formação interna e reais chances de crescimento dentro da corporação.

Para quem nunca ouviu falar do Grupo Inditex, os oito formatos comerciais representados são as marcas: Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe. A Zara é uma das mais conhecidas no Brasil devido ao conceito de mercado. A primeira foi inaugurada na Espanha em 1975 em A Coruña e é a mesma que leva o título de matriz. De fato a vaga tem uma característica muito singular e exige atitudes recíprocas de seus candidatos que impreterivelmente, devem se interessar sobre  assuntos variados relacionados à moda e suas atualidades no universo jovem e fashionista.

Todos os conceitos serão analisados cuidadosamente e além de todos os requisitos citados, os candidatos devem se atentar ao estilo próprio e também à originalidade pessoal durante as entrevistas individuais que sem dúvida, serão consideravelmente levados em conta.  

Por Luciana Ávila