A Whirlpool anunciou recentemente o lançamento de seu Programa de Estágio 2015. Dona de marcas consagradas como Brastemp e Consul, a empresa busca o perfil de jovens dispostos a encarar os obstáculos do mercado de trabalho. A fim de desenvolver este profissional e auxiliar em seu preparo para a área de atuação escolhida, essa é a oportunidade de muitos jovens de todo o país.

Requisitos para estagiários participarem:

De acordo com a Whirlpool, a escolha é por estudantes que estejam cursando graduações relacionadas aos negócios. É necessário estar cursando entre o penúltimo e o último ano, possuir inglês nível intermediário, ter disponibilidade para estagiar em uma das unidades da companhia e, é claro, identificar-se com os valores dela.

No Programa de Estágio os estudantes irão participar de seis etapas. Confira quais são:

– Integração: será a fase que iniciará todo o processo, onde irá introduzir os participantes no ambiente coorporativo, fazendo-os compreender seu funcionamento.

– Projeto: os estagiários irão elaborar um projeto para mostrar o nível de seu conhecimento.

– Treinamentos: serão aplicados treinamentos para que o jovem desenvolva seu lado técnico e comportamental.

– Encontros com líderes: se reunirão com gestores e líderes da empresa para conhecerem mais profundamente os procedimentos da área.

– Orientação de carreira: participarão de debates e discussões acerca da carreira.

– Avaliação: durante a permanência no programa, haverá avaliações de desempenho por meio de feedbacks.

Além de bolsa-auxílio compatível com o mercado, são oferecidos alguns benefícios como vale-refeição, vale-transporte, convênio médico co-participativo e seguro de vida.

As inscrições estão abertas até o dia 2 de setembro no site www.whirlpool.com.br/jovenstalentos.

Por Juliana Alves de Souza

A Whirlpool Latin America, grupo que é detentor das marcas KitchenAid, Consul e Brastemp divulgou a abertura do período de inscrições para a realização do Programa Jovens Talentos. Conforme informações da empresa o objetivo é que sejam identificados jovens que estejam habilitados a ocupar vagas de trainee e de estágio para o ano 2015 na companhia.

No caso dos candidatos interessados nas oportunidades para trainee é preciso que os mesmos tenham formação de nível universitário em alguma área que possua relação com a empresa. A previsão de conclusão do curso precisa estar situada entre o período de julho de 2012 e dezembro de 2014. Os interessados ainda precisam ter inglês em nível avançado, disponibilidade para mudanças tanto em território nacional quanto para o exterior.

Para o Programa de Estágio as oportunidades são para jovens que tenham curso de bacharelado e que estejam estudando o penúltimo ou o último ano. Inglês intermediário também será requisitado dos interessados. O programa de estágio é mais restrito e oferece oportunidades para as regiões de Manaus/AM, Joinville/SC, Rio Claro/SP e São Paulo/SP.

Como participar:

As inscrições para cada um desses programas são diferentes. Para os candidatos para o programa de trainee as inscrições permanecerão em aberto até o dia 25 de agosto. A empresa ressalta que oferece aos convocados salários que são compatíveis com os praticados pelo mercado de trabalho, planos de saúde, assistência odontológica, plano de previdência privada dentre outros benefícios.

Para os candidatos as oportunidades de estágio a informação é de que as candidaturas poderão ser feitas até o dia 2 de setembro de 2014. Entre os benefícios para essa classe estão os de vale-transporte, bolsa-auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, vale-refeição e etc.

Para ambos os casos quem atender os requisitos exigidos poderão se inscrever via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.whirlpooljovenstalentos.com.br. Nessa página também poderão ser encontradas demais informações sobre esses dois programas e outras oportunidades da empresa.

Por Denisson Soares