Já se encontra em aberto o período de recebimento das inscrições para a realização do Programa de Estágio 2015 da Volkswagen do Brasil. Segundo as informações divulgadas pela empresa sobre o programa o mesmo tem como foco alunos de cursos técnicos e superiores.

Os candidatos que forem aprovados e posteriormente contratados por meio deste programa deverão atuar nas unidades da empresa situadas em São Bernardo do Campo/SP, São José dos Pinhais/PR, São Carlos/SP e Taubaté/SP.

Quem pode participar da seleção?

Para estar apto a participar do programa de estágio da VW Brasil o candidato deverá estar cursando no ano de 2015 o penúltimo ou ainda o último ano de seus respectivos cursos. Isso é válido tanto para os cursos técnicos quanto para os cursos de nível superior.

Dentre outros requisitos cobrados dos participantes os mesmos também precisam contar com conhecimentos de inglês em nível intermediário bem como de informática.

Sobre os horários de estágio a empresa informa que os participantes precisam ter disponibilidade para trabalhar entre as 8h e as 15h. Há casos especiais que exigirão do candidato disponibilidade entre as 8h e as 12h ou das 13h até as 17h.

Quais são os benefícios oferecidos aos profissionais selecionados?

A empresa informa que os candidatos que forem selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio, desconto na compra de veículo, alimentação subsidiada, ambulatório médico na unidade, seguro de vida, transporte fretado gratuito e também 30 dias de recesso por ano de estagiado além de estacionamento grátis.

Como se inscrever para as seletivas:

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Os candidatos que quiserem se inscrever deverão acessar o seguinte endereço eletrônico: www.vw.com.br/estagio2015. O período de recebimento das candidaturas permanecerá em aberto até a data de 28 de setembro de 2014. Destacando que já no momento da inscrição o interessado poderá indicar onde pretende realizar seu estágio.

Para a seleção dos participantes estão previstas etapas online, avaliações presenciais e entrevistas.

O início do programa está previsto para fevereiro de 2015. A duração total é de dois anos.

Por Denisson Soares

A Volkswagen do Brasil, empresa de origem alemã estabelecida há décadas no mercado brasileiro, esta com as inscrições abertas para seu programa de estagio para início no ano de 2014. Anualmente o programa de estágio da Volkswagen recebe milhares de inscrições sendo um dos mais concorridos do país. Em 2013 foram mais de 28mil inscritos para 70 vagas.

Esse ano a oferta de vagas foi ampliada e serão selecionados 91 candidatos nos níveis médio, técnico e superior em diversas atividades dentro da empresa e em áreas de formação distintas. Os locais de atuação são as fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais.

Podem se inscrever os candidatos que estarão cursando o último ou penúltimo ano da formação no ano de 2014, o programa de estágio tem duração de até dois anos.

O programa oferece diversos benefícios e um plano de desenvolvimento individual que inclui a participação do estagiário na confecção e aplicação de projetos em sua área de formação. Os candidatos devem ter preferencialmente além de um bom currículo acadêmico, conhecimentos sólidos em informática e inglês em nível intermediário.

As inscrições podem ser feitas no site www.vw.com.br/estagio2014 até o próximo dia 29 de Setembro.

Por Bruno Hardt

A Volkswagen do Brasil abriu um processo de seleção de novos trainees que atuarão em várias localidades. O processo busca candidatos para o preenchimento de 20  vagas, para início das atividades em 2014.

Os candidatos selecionados irão atuar nas unidades de São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Pinhais e Taubaté. O candidato poderá optar pela localidade que deseja trabalhar.

Dentre os pré-requisitos exigidos estão: ter inglês fluente e possuir no máximo dois anos de formado. Ter conhecimentos na língua alemã e possuir experiência profissional serão considerados diferenciais.

As áreas que podem participar são: Administração, Engenharia Automotiva, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica com ênfase em Vibrações/Acústica, Engenharia Mecânica com ênfase em Finanças, Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Industrial e Engenharia de Software.

O candidato irá passar por diversas etapas de avaliação, entre elas estão: prova online, dinâmica de grupo, entrevistas, teste oral, painel de negócios com gestores, entrevista individual com gestor e exame admissional. Todo o processo inicia-se em setembro e tem previsão de término em dezembro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro, no endereço eletrônico www.vw.com.br.

Por Robson Quirino de Moraes

A montadora Volkswagen, com a finalidade de ampliar seu time de profissionais, lançou recentemente a nova edição de seu programa de trainee. No total estão sendo oferecidas 20 vagas para profissionais dinâmicos, criativos e com potencial para crescer na empresa.

Para concorrer às vagas é necessário ser formado em: Ciências Econômicas, Economia, Direito, Engenharia Automotiva, Engenharia de Controle, Engenharia de Automação, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial e Engenharia Mecatrônica.

Além do requisito de formação, também é necessário ter inglês fluente e possuir disponibilidade para mudanças. Conhecimento em alemão será um diferencial.

A seleção será composta por Prova Online, Exame de Inglês, Dinâmica de Grupo, Teste de Raciocínio Lógico, Prova de Conhecimentos Específicos, Teste Oral de Idiomas, Painel de Negócios, Entrevista Individual com Gestores e por fim, Exame Admissional.

Os interessados devem se inscrever através do site www.across.com.br, até a data limite de 15 de agosto. As atividades serão iniciadas no primeiro trimestre de 2014 e os contratados trabalharão nos municípios de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), Vinhedo (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Por Larissa Mendes de Oliveira

A Volkswagen  do Brasil abriu inscrição para realização do seu Programa de estágio, onde são oferecidas 91 vagas para estudantes dos níveis técnicos e superiores de formação. Para se tornar elegível ao Programa o candidato deverá estar no penúltimo ou último ano em 2014, além de possuir bons conhecimentos de informática e inglês intermediário.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de setembro de 2013 pelo endereço eletrônico: www.vw.com.br/estagio2014 .  As vagas para níveis técnicos serão destinadas São Bernardo do Campo, é necessario que o candidato possua disponibilidade para estagiar 6 horas/ dia.  O contrato de estágio terá duração de um ano podendo ser prorrogado por igual periodo..

Durante a vigência do contrato o estagiário contará com benefícios de: transporte fretado, alimentação subsidiaria, seguro de vida, desconto na compra de veículos novos.

Algumas das oportunidades oferecidas para nível técnico são: Técnico Administração, Técnico Eletrônica, Técnico Mecânica e Tecnico Secretariado.

Algumas das oportunidades oferecidas para nível superior são: Administração de Empresas, Bacharel em Química, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Engenharias, Gestão Empresarial, Informática, Jornalismo, Processamento de Dados e Psicologia.

O intuito do estagio é oferece aos estudantes a oportunidade de complementarem a formação escolar, proporcionando a experiência prática.

Por Jaime dos Santos

Vem aí o Programa de Estágio 2013 da Volkswagen, empresa multinacional de automóveis de origem alemã.

Com duração de até 24 meses, o Programa irá selecionar 100 novos profissionais matriculados no penúltimo ou último ano dos cursos técnicos e superiores de Secretariado, Engenharias, Química, Marketing, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Publicidade e Propaganda, Economia, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Informática, entre outras.

Além desse requisito de formação, é necessário que os candidatos tenham conhecimentos de Informática, inglês intermediário e disponibilidade de exercer as atividades do Programa nos Municípios de Vinhedo, Taubaté, São Carlos, São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR), no horário das 8h às 15h ou das 13h às 17h (para o curso da área de Engenharia).

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site do Programa até o dia 9 de setembro de 2012.

Os estagiários aprovados vão receber os benefícios de transporte fretado, seguro de vida, ambulatório médico, alimentação subsidiada na fábrica e descontos na compra de veículos da marca, além da bolsa-auxílio mensal.

Por JV

A Volkswagen Serviços está selecionando profissionais para o preenchimento de 60 vagas de emprego na área de Tecnologia da Informação, cujos contratados irão atuar na implementação de uma nova arquitetura de TI na matriz da empresa, situada perto da estação Conceição do Metrô, na cidade de São Paulo.

A remuneração é compatível com a oferecida no mercado e varia de acordo com a função pretendida.

As oportunidades são para as áreas de Soluções (ERP, Crédito, BPM e CRM); Projetos; Infraestrutura; Governança; Arquitetura; Processos; e Negócios.

Os requisitos são específicos para cada cargo, mas, de uma forma geral, os candidatos devem possuir fluência em inglês e nível superior completo.

A empresa, que é composta pelo Consórcio Nacional Volkswagen, Banco Volkswagen e Seguros Volkswagen, vai oferecer aos novos funcionários uma série de benefícios, dentre os quais transporte (fretado ou estacionamento), alimentação (restaurante na empresa e vale-alimentação), participação nos resultados, assistência médica, academia de ginástica, descontos na compra de veículos da marca alemã, programas de incentivo educacional (bolsas em cursos de especialização e de idiomas), auxílio-creche, convênio farmácia, telefone corporativo, entre outros.

Os interessados podem se cadastrar no site www.michaelpage.com.br, onde estão disponíveis as informações sobre todas as vagas.

Por André Gonçalves

Até o dia 14 de agosto, acontecem as inscrições para o programa de trainees da Volkswagen 2012. São 23 vagas divididas em 17 para áreas técnicas; como desenvolvimento de produto, operações e seis para áreas de suporte: compras, finanças, recursos humanos e vendas & marketing.

Os interessados devem se cadastrar pelo site www.focotalentos.com.br/. O programa tem duração de 18 meses e começa em janeiro do próximo ano. Após o programa, o trainee pode assumir a posição de analista ou engenheiro, de acordo com a sua área de atuação. O objetivo do Programa de Trainee é desenvolver jovens que terão oportunidades dependendo do seu desempenho, segundo a montadora.

Os trainees atuarão na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, mas existe a possibilidade de remanejamento para outras unidades, como: São Carlos e Taubaté também no interior de São Paulo ou São José dos Pinhais, no Paraná. Tudo dependendo da demanda interna.

Para poder concorrer a uma das vagas, os interessados devem ter no máximo dois anos de graduação concluída, inglês fluente, alemão desejável. Disponibilidade para viagens. Já experiência profissional e pós-graduação são diferenciais. O processo seletivo começa com testes on line de inglês, raciocínio lógico e atualidades.

Dinâmicas em grupo, redação e testes orais de inglês e alemão (para quem se declarar conhecedor da língua) acontecerão em setembro. No mês seguinte, serão realizados o painel de negócios, teste de informática e entrevistas finais. Já em novembro acontecem os exames médicos e, em dezembro, todos os aprovados farão uma visita a fábrica em São Bernardo do Campo e test drive com carros da marca.

A contratação acontece em janeiro de 2012. Os trainees recebem diversos benefícios, como remuneração acima da média, participação nos resultados, direito a comprar veículos da marca com desconto, previdência privada, assistência médica e hospitalar, refeição no local e subsidiada e também transporte fretado e subsidiado.

Por Danielle Vieira dos Santos

Com 74 oportunidades de estágio, a Volkswagen abre inscrições para processo seletivo. Os selecionados trabalharão nas fábricas localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos.

Para inscrever-se, os interessados devem estar matriculados em um dos cursos de graduação ou técnico nas áreas a seguir: administração de empresas, comércio exterior, comunicação mercadológica, economia, engenharia, estatística,  psicologia, secretariado, tecnologia da informação, entre outros.

A inscrição vai até o dia 15 de setembro e deve ser feita no site www.vw.com.br. A seleção será feita através de teste online, dinamiza de grupo, redação e entrevista com o profissional da área pretendida.

Por Rafaela Ometto

Fonte: JC Online

A multinacional do setor automotivo Volkswagen do Brasil abriu inscrições para seu Programa de Estágio 2011, no qual estão sendo oferecidas 74 vagas para estudantes de nível técnico ou superior que tenham conslusão de curso prevista para dezembro de 2011, julho e dezembro de 2012.

Os candidatos devem estar matriculados em cursos técnicos ou universitários de diversas áreas de atuação, saiba todas aqui. Ainda são necessários conhecimentos de informática e fluência em inglês. A empresa oferece bolsa-auxílio e diversos benefícios, veja todos aqui.

Interessados podem se inscrever no site www.vw.com.br/estagio2011, até o dia 15 de setembro de 2010. Os aprovados irão atuar nas unidades da empresa situadas nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins

A Volkswagen do Brasil recebe até a inscrições para o Programa de Estágio 2011, que podem ser feitas até o próximo domingo as inscrições para o Programa de Estágio 2011, que visa a seleção de estudantes universitários para trabalhar da empresa.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo da Volkswagen devem se formar entre os meses de dezembro de 2011 e dezembro de 2012 e ter inglês fluente. No ano passado, mais de 21 mil estudantes se inscreveram no programa.

Os universitários selecionados pela Volkswagen do Brasil receberão bolsa-auxílio, transporte fretado, atendimento médico, entre outros benefícios oferecidos pela empresa.

Inscrições através do site: www.vw.com.br/estagio2011.

Por Luana Neves

Estudantes da região metropolitana de São Paulo terão a oportunidade de fazer parte da equipe de uma das maiores montadoras de veículos do país. O processo seletivo promovido pela Volkswagen prevê a contratação de 120 estagiários temporários para atuarem na companhia em 2010.

Para ingressar no programa os candidatos devem estar cursando qualquer período dos cursos superiores de publicidade e propaganda, marketing, jornalismo, relações públicas, desenho industrial, engenharias e demais cursos relacionados. Confira mais informações na página do programa.

Os interessados devem se cadastrar no site do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola até o dia 02 de julho de 2010 lembrando de mencionar o turno disponível para atuação.

Os selecionados realizarão treinamento e capacitação para atuarem no Salão do Automóvel 2010.

O Programa de Estágio 2010 da Volkswagen do Brasil abre inscrições para 110 vagas nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos no estado paulista, e também em São José dos Pinhais, no estado do Paraná. As oportunidades são para estudantes com conclusão de curso prevista para dezembro de 2010 nas áreas de administração, recursos humanos, computação, contábeis, economia, direito, comércio exterior, secretariado, jornalismo, marketing, publicidade e propaganda, tecnologia da informação e outros cursos relacionados.

Os candidatos deverão ter bons conhecimentos em informática e língua inglesa. A empresa oferece bolsa-auxílio, além de benefícios como transporte, refeição e ambulatório no local. Interessados deverão realizar inscrição no site da Volks até o dia 5 de outubro. O processo seletivo inclui testes online, dinâmicas e entrevistas.

Estudantes e recém-formados de São Paulo/SP e Resende/RJ terão uma chance de ingressar na Volkswagen Caminhões e Ônibus através do Programa de Trainee 2010.

Entre os pré-requisitos, a empresa pede que o candidato tenha inglês fluente, boa comunicação e esteja formado entre 2007 e 2009. As áreas de trainee contemplam estudantes dos cursos de administração, contábeis, economia, direito e engenharias. Além do salário, o trainee recebe assistência médica e hospitalar, vale refeição, transporte fretado, entre outros.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 7 de setembro no site da empresa Foco Talentos, responsável pelo processo seletivo. Os participantes realizarão testes online, dinâmicas, painel de negócios e entrevistas.

A Volkswagen está com inscrições abertas em seu Programa Trainee 2010, até o dia 12 de agosto. As vagas são para candidatos com graduação entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009, para atuar nas áreas de Compras, Desenvolvimento de Produto, Finanças, Operações, Qualidade, Recursos Humanos, Vendas & Marketing e TI, em São Bernardo do Campo/SP.

O candidato deve ter inglês fluente e disponibilidade para viagens. Falar o idioma alemão e ter experiência profissional e/ou pós-graduação são diferenciais.

Maiores informações e inscrições no site da Volkswagen.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está com o processo seletivo aberto até o final do mês de agosto para contratação de 1300 vagas para produção na fábrica de Resende-RJ.

Serão ofertadas vagas para montador, pintor, mecânico, inspetor, engenheiros e analistas. Além disso, também estarão contratando novos profissionais para as áreas de Logística, Refeitório e Transporte.
 
Não é exigido experiência e, para a maioria dos cargos, é necessário o ensino médio completo. 

A maioria das contratações é para o terceiro turno, as 1h35 às 6h30m, num total de 37 horas semanais, de segunda à sexta-feira.

Os interessados e devem acessar o site www.vwcaminhoeseonibus.com.br e efetuar o cadastro.