Atualmente diversas empresas concedem benefícios financeiros indiretos a seus funcionários como vale refeição, vale transporte ou planos de saúde corporativos. Muitas vezes é vantajoso optar por uma vaga com mais benefícios, porém com uma remuneração levemente menor.

Na totalidade dos casos em que os benefícios são oferecidos, o desconto em folha de pagamento é muito favorável ao funcionário. Quando se coloca na ponta do lápis os gastos com alimentação, saúde ou transporte, chega-se à conclusão de que vale a pena receber menos em “espécie” em troca de vantagens subsidiadas pela companhia.

Avalie se os benefícios que as empresas oferecem antes de aceitar uma vaga. Frequentemente o fiel da balança pende a seu favor a despeito do salário inferior.

Sua empresa tem um programa consistente de benefícios: vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde, subsídios para aperfeiçoamento. Você pode pensar que isso representa apenas descontos em seu salário, mas esses benefícios muitas vezes valem mais que dinheiro.

Os benefícios proporcionados pelas organizações representam mais qualidade de vida para os colaboradores. Muitas vezes um vale-refeição ou um plano de saúde pode ser muito melhor do que o correspondente ao desconto em dinheiro no salário. Se o trabalhador fosse buscar esses serviços e vantagens por conta própria, talvez gastasse muito mais.

Valorize os benefícios que sua empresa proporciona a você. Eles com certeza tornam sua vida mais fácil.