A Zoom, empresa que realiza comparação entre preços e produtos, está com vagas de emprego e estágio disponíveis para profissionais formados e graduandos em Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda ou Marketing.As oportunidades são para o Rio de Janeiro (RJ). 

Para a vaga de Assistente Comercial, o profissional será responsável por atender contas, analisar e elaborar relatórios comerciais utilizando diferentes ferramentas de webanalytics, monitorar o desempenho de anunciantes e otimizar e analisar resultados.

É necessário ter conhecimentos de Pacote Office, Internet e possuir experiência com ferramentas CRM (Highrise, Salesforce, etc). Outro pré-requisito necessário é ter experência em vendas ou mídia online.

Os atributos pessoais procurados são o de uma pessoa analítica, dinâmica e organizada. É preciso possuir fluência verbal, uma vez que o Assistente Comercial irá participar de negociações estratégicas com os clientes da empresa. Além disso, é importante saber trabalhar de forma proativa e independente, bem como se relacionar em grupo.

O Assistente também terá de se manter atualizado com os principais indicadores do mercado.

A empresa oferece como remuneração um salário sob o regime CLT, além de vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, Dental Bradesco e Plano de Saúde. Também está previsto um bônus trimestral.  

Para a vaga de Estágio Comercial, o estagiário será responsável por prospectar novos clientes via telefone e e-mail, preencher relatórios de resultados, bem como trabalhar com conjunto com as áreas Financeiro e Operações.

Os diferenciais para a vaga são ter dinamismo, ser organizado e analítico. A empresa julga interessante que o candidato saiba se comunicar com eficiência entre diferentes áreas da empresa.

Os benefícios oferecidos pela Zoom são bolsa-auxílio, auxílio transporte e vale-refeição. Também é oferecido um bônus trimestral para o funcionário.

Os candidatos que se encaixarem no perfil e se interessarem nas vagas para Assistente Comercial e Estágio Comercial devem enviar o currículo para cv@zoom.com.br especificando no campo "assunto" a vaga desejado.  

Por Julio Abreu

Faça a sua inscrição até o dia 12/01/2015 para realizar o estágio na área bancária da Consultoria Recruiters.

Ela é uma Consultoria de Terceirização em Recrutamento e Seleção, ou seja, RECRUITERS DO BRASIL, que atende algumas corporações no território nacional e trabalha com a prestação de serviços para diferentes clientes.

Entre os seus serviços, oferece terceirização de todo o processo seletivo, incluindo Divulgação/Captação, Screening, Entrevistas Presenciais e entrega de Laudos. 

Essa é uma oportunidade direcionada para estudantes que vão concluir no 1º Semestre de 2016 até 1º Semestre de  2018 os seguintes cursos: Administração; Comunicação Social; Comunicação Social – Relações Públicas; Contabilidade;  Ciências Contábeis; Economia; Ciências Econômicas; Marketing; e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

Aqueles que forem aprovados em todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório, vão realizar as seguintes atividades:

  • Prestar atendimento diretamente aos clientes, efetuando a orientação e também informando a respeito de produtos e serviços;
  • Oferecer produtos consignados, serviços bancários e financeiros, de acordo com o tipo de estratégia e política comercial e financeira da própria organização;
  • Apoiar os clientes diretamente em assuntos que envolvam a utilização dos canais alternativos, como caixa eletrônico e internet;
  • Atender as reclamações e sugestões dos clientes, identificando as suas reais necessidades e expectativas, além de assegurar a resolução e satisfação, transmitindo-as ao seu superior hierárquico;
  • Efetuar e também colaborar na prospecção de clientes, fora a gestão da carteira de clientes;
  • Motivar os clientes para utilizarem os serviços da organização;
  • Auxiliar em todas as atividades comerciais existentes na agência;
  • Apoiar os gestores das áreas comerciais e operacionais da própria agência;
  • Acompanhar as atividades realizadas pelos funcionários da agência.

As atividades desse processo vão ser realizadas na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, e o estagiário vai realizar uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, tendo a oportunidade de trabalhar diretamente nas seguintes áreas: Comercial; Vendas; e Atendimento ao Cliente.

Para realizar a sua inscrição, acesse o link aqui, mas, lembrando de que, antes deve possuir cadastro no site Passei Direto, através do endereço https://www.passeidireto.com/.

Outras informações sobre a empresa e o processo podem ser acessadas no endereço http://www.recruiters.com.br/ ou http://www.talentflux.com.br.

Por Fernanda de Godoi

Todos os anos o Banco Santander oferece inúmeras oportunidades de trabalho para as pessoas que estão cursando o ensino superior, e saiba que essa iniciativa é realizada através do seu Programa Contínuo de Estágio.

Para o ano de 2015, existe a previsão da realização de centenas de contratações, e para começar bem, a empresa já realiza a divulgação de ofertas que estão sendo direcionada para atuar na área de Equity. 

Aqueles que forem contratados para atuar nessa função serão responsáveis por realizar o atendimento dos clientes e ofertas produtos e serviços que ajudam na melhoria do relacionamento entre os correntistas e a instituição financeira.

Além disso, os estagiários deverão oferecer serviços de corretagem , vão realizar análises de diversos setores da economia, verificar cotação do dólar, entre coisas do mesmo gênero.

O que você achou dessa proposta?

Gostou e tem interesse em se inscrever noPrograma de Estágio Banco Santander 2015? Se a sua resposta é sim, veja abaixo o que é necessário para se candidatar:

A primeira coisa que precisa saber é que o Banco solicita que todos os candidatos tenham mais de 18 anos e que estejam cursando o ensino superior nas áreas de: Estatística, Física, Marketing, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologias da Informação , Comunicação, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharias, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Administração de Empresas e etc.

O término da graduação deverá estar prevista para o mês de dezembro de 2015 ou do ano de 2016, e todos ainda precisam ter conhecimentos do pacote Office e inglês no nível médio.

Todas as pessoas que forem contratadas precisam ter a disponibilidade para realizar o trabalho que vai acontecer durante 30 horas semanais. Essas pessoas vão receber bolsa-auxílio com valor que é compatível com o mercado, mais benefícios.

Acesse o site do banco pelo link www.santander.com.br e faça o cadastro do seu currículo o quanto antes. 

Por Yasmin Fernandes Robles

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), órgão da Prefeitura que busca ações de integração da sociedade, está com vagas des estágio disponíveis para estudantes cursando ensino superior em Comunicação Social – Jornalismo. As vagas são para atuar em São Paulo (SP).  

O estagiário terá como principais atribuições a rotina típica de uma assessoria de imprensa. Caberá a ele atuar na produção de clipping (levantamento das principais notícias envolvendo a instituição), no auxílio na produção de releases e notas, no apoio ao atendimento das demandas dos veículos de imprensa, bem como na sugestão de pautas para os jornalista.

Também será de sua responsabilidade produzir informativos institucionais e atualizar o site da secretaria da SMADS. É interessante que o candidato seja proativo, tenha domínio da língua portuguesa e tenha gosto pela escrita.

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato preencha alguns requisitos, como estar cursando entre o terceiro e o sexto período do curso, além de ter cadastro ativo no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

A empresa não informou sobre possuir como pré-requisito conhecimentos em língua estrangeira, assim como não mostrou preferência por faculdade ou local de residência do candidato. Também não foi requisitada experiência anterior na área de assessoria de imprensa.  

A remuneração oferecida para o cargo é uma bolsa-auxílio no valor de R$ 690. A SMADS também oferece vale-transporte ao estagiário.

A carga horária de trabalho é para o período vespertino, sendo das 15h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Os interessados na vaga devem enviar o currículo atualizado para o seguinte endereço eletrônico: fbonadirman@prefeitura.sp.gov.br.

O local de trabalho do estagiário é a Rua Libero Badaró, 561, sede da SMADS, que fica no Centro da capital paulista. Ao enviar o currículo, o candidato deve destacar no campo assunto a vaga "Estágio em Jornalismo na SMADS".

Por Julio Abreu

A Alog, empresa do ramo de tecnologia da informação, está com várias vagas de emprego abertas para seus escritórios localizados em São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo informações do site da empresa, a companhia foi considerada uma das melhores empresas de TI e Telecom para se trabalhar do Brasil (GPTW, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014) e também está entre as 30 melhores do RJ (GPTW 2011, 2013 e 2014).

Conforme exposto no site, agilidade, comprometimento, franqueza e querer se desenvolver profissionalmente são alguns dos requisitos do perfil do profissional da Alog.

Hoje, existem as seguintes vagas abertas no site da empresa para os seguintes cargos:

Analista de Desenvolvimento de Software(Rio de Janeiro); Analista de Suporte Sênior (Redes)(Rio de Janeiro); Assistente de Arquitetura de Soluções (Rio de Janeiro); Analista de Suporte Júnior (N1) / Linux (Rio de Janeiro); Analista de Suporte Pleno (Linux) (Rio de Janeiro); Gerente de Contas (Rio de Janeiro);Gerente de Contas Trainee (Rio de Janeiro); Estagiário(a) de Marketing (Rio de Janeiro); Analista de Comunicação e Markering Sênior (Rio de Janeiro); Gerente de Contas Sênior (São Paulo); Gerente de Contas Pleno (São Paulo); Operador de Data Center Junior (São Paulo); Estagiário de Processos – Auditoria (São Paulo); Analista de Canais (São Paulo); Estagiário de Processos – Qualidade (São Paulo); Coordenador de Engenharia de Redes (São Paulo); Estagiário de Service Desk (São Paulo), entre outras.

Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.alog.com.br/carreira/. Nesta página, deverá criar um login e depois acessar o sistema para se cadastrar.

Por meio do referido link, também é possível visualizar as vagas em aberto e, clicando sobre elas, descobrir a quantidade de postos abertos, as exigências e descrição do  cargo.

Importante ressaltar que, além das vagas efetivas, as vagas disponíveis para estágios também são disponibilizadas no campo carreira do site institucional da Alog.

Pelos prêmios já recebidos, certamente a empresa se terá muito a oferecer ao novo profissional.

Por Thiago José Fernandes

Qual desafio você seria capaz de enfrentar para conseguir alavancar a sua carreira? Gostaria de trabalhar em um lugar com mais de 36 anos e que conta com mais de 100 mil colaboradores espalhados em 20 países?

Essa empresa é a OAS, que se tornou uma das maiores e mais importantes empresas brasileiras dentro do setor de engenharia e que está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio.

O programa é voltado para estudantes do penúltimo e último ano dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Engenharia Elétrica, Administração, Economia, Contábeis, Arquitetura, Marketing, Direito, Ciências da Computação e Tecnologia da Informação.

Como esse é um tipo de programa que tem o objetivo de captar, treinar e formar jovens talentos, nós podemos notar que as oportunidades oferecidas vão ocasionar um aprendizado e um desenvolvimento profissional de alta qualidade.

A empresa ainda informa que, como ela apresenta uma atuação internacional, então podemos considerar que aqueles candidatos que tenham conhecimento tanto no idioma Inglês quanto no idioma espanhol vão se destacar dos demais, ou seja, esses candidatos vão ser especialmente valorizados, pois a empresa mantém negócios em vários continentes, como as Américas e também a Europa, por exemplo.

O programa conta com as seguintes atividades:

1.       Inscrições, que podem ser registradas diretamente aqui;

2.       Testes online que envolvem a resolução de questões de Inglês, Raciocínio Lógico e Português;

3.       Dinâmica de Grupo para testar a sua aptidão ao realizar tarefas voltadas para trabalho de equipe e também para verificar as suas aptidões;

4.       Testes específicos relativos às Engenharias e a Matemática Financeira;

5.       Entrevistas para confirmar se as informações declaradas no currículo correspondem mesmo ao que a empresa está em busca e também para identificar se o que a empresa tem a oferecer para o candidato é o que ele exatamente espera;

6.       Admissão.

Dados como a remuneração e os benefícios somente serão informados para os candidatos conforme as etapas do programa forem realizadas.

Por Fernanda de Godoi

A Sanofi Brasil é uma empresa mundial que fabrica e comercializa produtos para cuidados da saúde. A empresa está presente em 100 países e possui mais de 110.000 colaboradores. Atualmente é um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo e predomina entre os principais players do setor na Europa e nos países emergentes.

A filial brasileira é a maior entre os mercados emergentes e tem o propósito de estar entre as cinco maiores subsidiárias do grupo no mundo. A Sanofi está no país há mais de cinco décadas e contribui ativamente para a história da insústria farmacêutica brasileira, através de uma forte plataforma industrial e de um programa de investimentos, abrangendo o setor de pesquisa.

A Sanofi Brasil busca jovens talentos, tendo em vista o desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo vasta experiência dentro de um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo.

O processo de estágio da Sanofi acontece durante todo o ano e possui, mensalmente, abertura de vagas de estágio para diversas áreas.

Cursos com vagas em aberto: Farmácia, Biomedicina, Administração, Recursos Humanos, Secretariado, Psicologia, Letras, Economia, Ciências da Computação, Análise de Sistemas e Administração (Gerenciamento de Projetos), Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Gestão em RH. 

Benefícios oferecidos: bolsa-auxílio de R$ 1.630,00; vale-refeição de R$ 524,00; Assistência Médica e Odontológica Mediservice; vale-transporte; Seguro de Vida; Reembolso de Medicamentos.

Para os interessados às vagas, a inscrições vão até 05 de janeiro de 2015 através do site: http://www.sanofi.com.br.

Por Raquel Alice

Foi prorrogado o prazo de inscrição para o programa de trainee e estágio da fabricante de motocicletas e automóveis japonesa, Honda. O novo prazo para se inscrever no Programa Jovens Talentos 2015 termina no dia 30 de setembro e os interessados podem se inscrever na página dedicada a seleção www.honda.com.br/jovenstalentos.

A companhia também aumentou o número de vagas, que agora passam a ser 42, das quais 27 para estágio e 15 para trainee. Os aprovados irão atuar nas cidades de São Paulo (SP), Sumaré (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).

A seleção de trainee é destinada a candidatos recém-formados e estudantes do penúltimo ou último ano dos cursos de administração, comunicação social, letras, psicologia, engenharias, ciências contábeis, ciências da computação, marketing, relações internacionais, economia e pedagogia.

É exigido dos candidatos o Inglês fluente e disponibilidade para viajar. Os mesmos cursos são para o cargo de estagiário, que devem ter cursado pelo menos metade do curso.

Em ambas as modalidades os jovens têm a possibilidade de desenvolverem projetos e participarem de experiências reais, que irão ajudar no seu desenvolvimento profissional e pessoal. Eles passarão por diferentes áreas da companhia, no sistema de job rotation e terão um mentor que irá ajudar a desenvolver suas atividades.

O salário de trainee será de R$ 4.900 e a bolsa-auxílio para estagiários no valor de R$ 1.200. Acrescidos aos salários, ambos terão direito a benefícios que incluem vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e dentário, seguro de vida e plano de previdência privada.

O processo de seleção constará de etapas online, que incluem testes de inglês, português e raciocínio lógico, e etapas presenciais, com dinâmica de grupo painel e entrevista com gestores/RH.

Segundo Hélio Mabba, Diretor Executivo Honda South America, “O Programa Trainee irá desenvolver talentos para a futura geração Honda e torná-los aptos a atuar em um ambiente globalizado e desafiador”.

Os aprovados começaram com as atividades em janeiro de 2015. 

Por Robson Quirino de Moraes

A Usiminas é uma empresa do setor metalúrgico, fundada em 25 de Abril de 1956 na cidade de Ipatinga, localizada a 220 km de Belo Horizonte (MG). Possui sua sede administrativa em frente à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Sistema Usiminas destaca-se principalmente como o maior complexo siderúrgico de aços planos da América Latina.

A Usiminas carrega consigo valores familiares, entre eles a confiança em seus funcionários. Promove internamente um ambiente de motivação e crescimento pessoal, sempre disposta a investir no desenvolvimento de seus funcionários. O trabalho em equipe e cooperação entre todos é um diferencial competitivo no mercado, por isso a Usiminas busca funcionários dedicados e dispostos a aprender.

A empresa possui diversas vagas em aberto, seja de profissionais em regime normal ou estágio, confira abaixo as vagas disponíveis:

As vagas disponíveis para trabalhar em Ipatinga são de: Torneiro II (vaga para deficiente físico), Montador, Soldados MIG MAG e Aprendiz em Mecânica.

Já em Itatiaiuçu estão abertas as vagas de Mecânico Diesel, Eletricista Diesel, Técnico de Manutenção Diesel, Técnico de Instrumentação, Assistente de Almoxarifado II (vaga para deficiente físico) e Assistente Financeiro I II (vaga para deficiente físico).

Mineração Usiminas é a empresa do grupo destinada à mineração e transporte ferroviário, possui as vagas em aberto para estagiários nas áreas de Engenharia de Produção, Engenharia de Minas, Administração de Empresas em Belo Horizonte e Estágio em Engenharia Elétrica e Produção para Itatiaiuçu.

Lembrando que as vagas de estágio devem ter conclusão do curso previsto para Junho/2015. Para todos os casos a bolsa estágio é de R$ 950,00 e a empresa fornece vale transporte, alimentação e seguro de acidentes pessoais.

Os interessados em participar de alguma das vagas citadas acima devem se candidatar no site da Usiminas. Além do sistema de cadastro, o site também fornece detalhes adicionais sobre cada vaga, vale a pena ficar atento.

CLIQUE AQUI para ver detalhes das vagas em aberto.

Por Felipe Henrique de Souza

A Microsoft está selecionando jovens talentos através de seu programa de estágio chamado Challenger. O objetivo do programa é formar futuros profissionais através de projetos individuais ou em grupos, impactando nos resultados da empresa e ajudando o jovem profissional a atingir seu potencial ainda em sua vida universitária.

O programa dura entre 1 e 2 anos e permite ao estagiário ter uma flexibilidade maior em seus horários, equilibrando sua vida pessoal e profissional, podendo trabalhar inclusive, de forma remota, como a própria Microsoft diz em seu site oficial. Tudo claro, contanto que o estagiário cumpra as 30 horas semanais requisitadas pela empresa.

Os jovens que quiserem participar do programa tem que cumprir alguns pré-requisitos da empresa, seguem alguns pontos descritos abaixo:

Já muito requisitado em processos seletivos de empresas de grande porte no país, o inglês deve ser fluente. O candidato deve dominar a fala e escrita do idioma norte-americano, simplesmente justificado pelo fato de a Microsoft ser uma empresa a nível global, necessitando de seu empregados uma visão e noção de uma lingua estrangeira.

Para melhor aproveitamento futuro, o candidato deve estar no penúltimo ou ultimo ano de formação dos cursos de: Administração; Ciências da computação; Direito; Economia; Engenharias; Jornalismo; Marketing; Publicidade; Relações Internacionais; Sistemas da Informação.

Ao jovem que fica preocupado com o histórico da empresa em que pretende trabalhar, fique tranquilo. A Microsoft é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo. Recentemente em 2013 a empresa recebeu o prêmio “Great Place do Work”, que premia as melhores empresas de TI, a Microsoft se saiu bem no quesito “agradecer, cuidar e desenvolver”.

Além de dar todo o suporte no crescimento profissional do jovem talento, a Microsoft proporciona ao seus empregados o crescimento interno e pessoal, encorajando o aprendizado. A Microsoft é uma empresa mundialmente famosa pelos seus produtos de qualidade e excelência.

Caso se interesse pela vaga descrita, se inscreva neste LINK, e boa sorte!

Por Felipe Henrique de Souza

A fabricante de pneus Goodyear, informou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições para que os interessados em participar de seu programa de estágio possam se candidatar.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, as oportunidades são para a cidade de Americana (SP) e São Paulo (SP). O número total de vagas não foi informado pela companhia.

Para a cidade de Americana a empresa informa que as vagas disponíveis estão nas áreas de finanças, expansão, treinamento de vendas e vendas e também sustentabilidade. No caso das oportunidades para a capital paulista as chances estão nos setores trabalhista, supplychain, planejamento, marketing, finanças, comunicação interna e comércio exterior.

Para estar habilitado a concorrer por alguma das oportunidades oferecidas pela Goodyear, os candidatos precisam estar cursando o ensino superior (noturno). Os mesmos também devem estar com sua formação prevista para o período situado entre dezembro de 2015 e junho de 2016. Abaixo está a lista com os cursos que estão sendo focados por este programa de estágio:

Relações internacionais ou relações públicas, publicidade e propaganda, jornalismo, marketing, economia, engenharia, comércio exterior, direito, ciências contábeis, administração no caso dos interessados nas vagas para a cidade de São Paulo. Já para Americana os cursos são os seguintes: engenharia (em diversas áreas), administração, comunicação social, ciências contábeis e economia.

Também serão requeridos dos candidatos participantes conhecimento de nível intermediário em informática e também em inglês. O interessado deverá ter disponibilidade para realizar um estágio composto de seis horas por dia. O profissional que tiver conhecimento de espanhol terá essa característica considerada como diferencial.

Os valores a serem pagos aos aprovados não foram divulgados. A empresa, entretanto, informa que além da bolsa-auxílio com valor compatível com o mercado também oferece diversos benefícios tais como o recesso remunerado; desconto na compra de produtos Goodyear; assistências médica, odontológica e farmacêutica e vale transporte entre outros.

Quem se enquadrar nos requisitos de participação exigidos poderão se inscrever via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: vivatalentos.com.br/Goodyear. As inscrições seguirão em aberto até o dia 06 de junho de 2014.

Para  a seleção estão previstas etapas compostas de testes on-line, raciocínio lógico e entrevista individual entre outras.

Por Denisson Soares

A Cielo é uma empresa de grande importância no mercado e está com uma oferta de bolsa para estudantes que estão no penúltimo e também no último ano de formação superior, ou seja, com previsão de formatura no período entre os meses de Dezembro de 2015 e Junho de 2016.

Para se candidatar, deve estar cursando na área de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas), Direito, Economia, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Estatística, Matemática e Sistemas de Informação.

Para os estudantes do penúltimo a bolsa é no valor de R$ 1.300,00 e, no último, o valor é correspondente a R$ 1.450,00 para exercerem as atividades na unidade de Alphaville a partir do mês de Maio. Os benefícios que a empresa oferece além das bolsas descritas são: vale-transporte ou senão fretado, vale-refeição o valor de R$ 594,00 (Alelo) e seguro saúde, de vida e odontológico.

Outro ponto muito atrativo é que existe uma bolsa auxílio adicional no final de ano, parecida com o 13º salário.

Ficou interessado nessa vaga? Então se prepare para trabalhar em uma dessas áreas: Controle Interno; Desenvolvimento de Negócios; Controle de Risco Operacional; Estratégia e Arquitetura de tecnologia da Informação; Infraestrutura de tecnologia da Informação; Operações e Logística; Projetos e processos; Comunicação Interna; Gestão de Pessoas.

Para cada uma dessas áreas fique muito atento, pois em cada uma delas é solicitado que o candidato esteja cursando um dos cursos descritos acima.

Esse programa é muito conhecido no mercado porque ele trata como diferenciais  os seguintes tópicos: Integração, Feedback, Autoconhecimento, Envolvimento, Feira de Negócios e Painel de Oportunidades.

Procure realizar as suas inscrições até a data de 17 de Março no endereço eletrônico http://www.cielojovenstalentos.com.br/ onde vai obter melhores detalhes sobre todas as etapas do processo seletivo e também uma descrição resumida sobre quais são as atividades desenvolvidas por cada uma das nove áreas descritas acima.

Por Fernanda de Godoi

Você que é estudante de nível superior ou de nível técnico e planejou conquistar a sua vaga de estágio em 2014, saiba que o Grupo Petrópolis está oferecendo uma ótima oportunidade para você alcançar o seu objetivo pois  lançou o Programa de Estágio Grupo Petrópolis 2014.

A empresa que atua no ramo de fabricação de cervejas, bebidas não alcóolicas e alcóolicas de marca consolidada no mercado,  informou que selecionará 33 estudantes de nível médio/técnico e de nível superior para atuarem em cinco unidades fabris localizadas em Boituva (SP), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT) e Alagoinhas (BA).

Das 33 vagas, 25 serão para estudantes de nível médio/técnico e 8 para estudantes de nível superior.

Os candidatos de nível superior poderão se candidatar se tiverem previsão de término de sua graduação em 2016 e estejam matriculados em cursos na área industrial (central de gestão industrial), administrativo, logística, tecnologia da informação, trade marketing e fiscal.

Já os candidatos de nível médio/técnico estar devidamente matriculados em cursos de  tecnologia da informação, laboratório, manutenção (mecânica, elétrica, utilidades, automação e PCM – programa e controle de manutenção), e segurança do trabalho, e que seus cursos tenham previsão de formatura em 2014.

Serão requisitos para candidatura, residir nas cidades que possuem unidades fabris do Grupo Petrópolis ou região atendida pelo transporte fretado da empresa e possuir sólidos conhecimentos em informática (pacote Office).

A empesa garantirá aos aprovados benefícios como: vale-alimentação, convênio odontológico (opcional), assistência médica, transporte fretado, refeição e programa de participação nos resultados (PLR).

Os interessados em confirmar a sua participação deverão preencher o formulário de inscrição que encontra-se no site www.vagas.com.br/estagiogp, sendo que o prazo de inscrições se estenderá até o dia 14 de março de 2014. A duração diária do estágio será de seis horas, totalizando 20 horas semanais.

Informações mais detalhadas, clique aqui.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

O Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, uma das mais tradicionais empresas do segmento, está abrindo processo de seleção para contratação de 4.361 candidatos para atuação em vagas de estágio disponíveis em todo Brasil. Há chances para alunos do Ensino Superior, Médio, Tecnólogo, e Técnico para atuação nos seguintes períodos: noturno e matutino. As remuneração varia na faixa entre 746 e 1.400 reais.

Os estudantes que queiram participar dos processos seletivos e concorrer às oportunidades precisam cadastrar-se de graça no portal www.nube.com.br.

Os cursos que tem oportunidades em aberto são: Hotelaria e Turismo, Técnico em Marketing, Técnico Especializado em Química, Tecnólogo de Logística, Relações Internacionais, Relações Públicas, Publicidade, Psicologia, Psicologia, Nutrição, Matemática Aplicada, Marketing, Letras, Fisioterapia, Estatística, Ensino Médio, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Enfermagem, Educação Física, Design Digital, Direito, Comunicação Social, Comércio Exterior, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Biblioteconomia, Urbanismo e Arquitetura, Análise de Sistemas, Administração.

Para conferir outras vagas de estágio, o site, que é atualizado diariamente, oferece o módulo “Vagas de Estágio” no portal oficial: www.nube.com.br

De acordo com informações da empresa, "essa é uma boa oportunidade para universitários conquistarem espaço e experiência no mercado de trabalho e, após a graduação, buscarem oportunidades com bagagem e experiência no currículo".

Por Marcelo Araújo

Os alunos do ensino superior desejam ingressar em sua área de atuação o quanto antes, e a melhor forma de conseguir isso é através das oportunidades que as empresas oferecem para novos estagiários.

Um site que oferece vagas de estágio para as mais diversas áreas é o NUBE (www.nube.com.br), na qual é preciso fazer um cadastro para receber gratuitamente os alertas através do email, ou até mesmo pelo celular de novas vagas de estágio para a sua profissão.

O Nube é uma das maiores organizações privadas para a colocação de jovens no mercado de trabalho, oferecendo sempre oportunidades para estágios, programas de trainne e etc.

Desde 1998 foram mais de 430 mil estudantes ingressados no mercado de trabalho, na qual a maioria dos profissionais ainda conseguiram a efetivação na empresa, e você pode ser o próximo a conseguir realizar esse sonho.

Para conseguir isso, basta acessar o site Nube e fazer o seu cadastro. Informe o seu email pessoal mais o curso que estuda no momento e em qual semestre está. Não deixe de descrever quais são as vagas de seu interesse, pois não vai demorar muito para começar a receber alertas de novas vagas.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Prefeitura de Petrolina, Pernambuco, está ofertando vagas para estagiários de nível superior incompleto e médio. São 34 vagas para estudantes do curso Normal Médio (magistério), 15 vagas para estudantes do curso Técnico (edificações eletrotécnica e informática) e 240 vagas para estudantes de Nível Superior, mais Cadastro de Reserva; e os candidatos escolhidos ganharão uma bolsa no valor de R$ 410 (Superior) e R$ 364 (nível médio).

As inscrições devem ser efetuadas na página virtual: www.facape.br e vão até o dia 18 de julho de 2013. Lembrando que as taxas de inscrição são de R$ 20 para o nível médio e R$ 30 para os estudantes como formação superior incompleta.

O processo seletivo terá somente uma fase constutuída por uma prova objetiva, de múltipla escolha, que será dividida em cinco itens para marcar, de A a E. O candidato deverá marcar apenas uma opção na folha-resposta. A avaliação será realizada no dia 28 de julho de 2013, na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina.

O resultado final do Certame sairá no site: www.petrolina.pe.gov.br na data de cinco de agosto de 2013. O prazo de validade desse processo seletivo para estagiários é de um ano, tendo a possibilidade de acréscimo de mais um ano pelo mesmo período.

Por Madson Lima de Oliveira

A empresa Mezzo Planejamento está fazendo a contratação de estagiários para as mais variadas áreas, e nesse momento a vaga que está em aberto é para os interessados em realizar Pesquisas e Análise Econômica.

Primeiro saiba que a empresa hoje é uma das principais na área de atuação de planejamento especializado e estruturado, sempre se destacando por apresentar as melhores soluções para seus clientes. E se você quer fazer parte desse grande time, saiba que a empresa oferece a oportunidade para quem hoje cursa Economia ou Estatística.

É necessário ter a previsão de conclusão de curso para o mês de dezembro de 2014 ou para o mês de julho de 2015. É preciso ter conhecimento no Pacote Office e ter disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais.

As principais atividades que o estagiário vai realizar são as seguintes: Apoiar projetos que já estarão em andamento, pesquisar dados econômicos e financeiros, gerenciar banco de dados, formular apresentações de resultados entre demais coisas.

O local de trabalho é a região de Pinheiros, São Paulo e a empresa vai oferecer bolsa auxílio de R$1.600, mais vale refeição, vale transporte, seguro de vida e assistência médica.

A vaga esta disponível no portal CIA DE TALENTOS (www.ciadetalentos.com.br) e o código da vaga é v747490. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

A empresa Braskem está hoje presente em 70 países de todo o mundo, sendo uma grande referência internacional no seguimento de fabricação de produtos químicos, e sendo uma das melhores empresas para se trabalhar.

Hoje estamos aqui para dizer que a empresa está com inscrições abertas para o programa de Estágio Braskem 2013, e se você tem interesse em participar veja quais são os pré requisitos.

É preciso estar cursando Engenharia Civil, e ter a previsão para concluir esse curso até o mês de julho de 2014 até o mês de dezembro de 2015. É preciso conhecer também o Pacote Office, ter inglês intermediário, e o candidato tem que ter disponibilidade para trabalhar 30 horas por semana.

O local de trabalho é a cidade de Pinheiros em São Paulo, na qual a empresa vai oferece o valor de R$1.600 de bolsa auxílio, mais os benefícios que são vale transporte e vale refeição.

Saiba que o estagiário contratado terá que realizar tarefas para o desenvolvimento de novas aplicações de plástico focado na área de construção e edificação.

Para enviar seu currículo para essa vaga acesse o site CIA DE TALENTOS no site www.ciadetalentos.com.br e procure pela vaga número 749685. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Brasil Foods (BRF) abre inscrição para o Programa de Estágio-2º semestre de 2013 com oferta de 165 vagas de estagio para estudante atuante em áreas distintas de graduação.

Estas vagas serão direcionadas para as cidades dos Estados de: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e  Goiás.

O Programa de estagio visa capacitar jovens em início de carreira para formar profissionais alinhados com a cultura e objetivos da empresa, e que, mediante bom desempenho e oportunidade, tenham possibilidades de efetivação ao final do programa.

Para se candidatar, o interessado deve preferencialmente concluir a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. Os interessados devem realizar suas inscrições pelo site www.brf-br.com utillizando o link “Trabalhe Conosco”  até a data de 30 de Julho de 2013.

Os aprovados no processo de seleção receberão o valor da bolsa auxilio em concordância com ada mercado regional, além de auxílio-transporte e vale-refeição (ou refeitório no local), assistência médica, odontológica e seguro de vida.

Os candidatos serão submetidos a teste online, triagem de currículo, dinâmicas de grupo, entrevista com RH e gestor da área.

Por Jaime dos Santos

O Departamento de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE) está promovendo grande seleção com oferta de 138 vagas de estágio. De acordo com o órgão, o valor da bolsa auxílio mensal será de R$ 568,43, por jornadas de 4 horas diárias. Além desse benefício, os contratados receberão vale transporte.

Os interessados nas vagas devem se inscrever até a data limite de 21 de junho, pessoalmente, no Núcleo de RH do DETRAN-CE, localizado na Avenida Godofredo Maciel,  2.900, Maraponga. O atendimento ocorrerá das 8h às 16h, fazendo uma pausa no horário de almoço.

No ato da candidatura os profissionais devem apresentar Ficha de Inscrição preenchida, foto 3×4 recente, cópia do RG autenticada, Comprovante de Matrícula e Histórico Escolar. Caso o candidato seja portador de necessidades especiais, é preciso apresentar  laudo médico de comprovação.

Vale acrescentar que as vagas disponíveis na seleção poderão ser ocupadas por estudantes devidamente matriculados nos cursos superiores de: Pedagogia,  Estatística, Ciências Econômicas,  Recursos Humanos,  Engenharia Mecânica, Administração, Biblioteconomia,  Ciências Contábeis, Tecnologia em Estradas,  Engenharia Civil,  Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Serviço Social,  Ciências da Computação, Direito,  Jornalismo e Engenharia da Computação.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares