Confira aqui as vagas de emprego abertas pelo portal Emprego Pra Ontem.

Para quem está em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho ou ainda obter uma recolocação, existem boas oportunidades sendo oferecidas nos mais diversos estados do país. De acordo com o caso elas podem ser aproveitadas por profissionais com ou sem experiência, bem como atendem os mais diversos níveis de escolaridade. Aqui vamos apresentar algumas opções para que você possa aproveitar o mais rápido possível as oportunidades. As informações são do Portal Empregos Para Ontem.

No estado do Espírito Santo vamos encontrar chances para interessados em trabalhar em hotéis (Cachoeira do Itapemirim), Chefe de Cozinha (Serra), Estágio em Direito (Tauil & Chquer Advogados), Biólogo (Comau), Executivo de Contas (VivaReal), Gerente Comercial (Mongeral Aegon), Assistente Comercial (Mongeral Aegon), entre diversas outras.

Em Minas Gerais temos oportunidades para Professor de Química (Empresa Privada), Professor de Inglês (Empresa Privada), Auxiliar Administrativo, Secretária Executiva (Contagem), Assistente de Manutenção Geral (Empresa de cosméticos e perfumaria), Analista de Sistemas – Gerador de Relatórios RM (Empresa de Mineração), Operador de Caixa de Restaurante, Motorista Entregador, entre diversas outras.

No Rio de Janeiro vamos encontrar vagas para Cozinheiro Líder, Garçom, Hostess, Assistente de Vendas, Estagiário Técnico em Eletrônica, Operador Manipulador de Telescópio, Assistente Administrativo, Fiscal de Loja, Desenvolvedor Sênior, Gerente Operacional, etc. Essas vagas são tanto para a capital quanto para outras regiões do estado.

Em São Paulo há chances para Técnico de Informática, Gerente de Vendas, Polidor de Auto, Fiscal de Loja, Analista de Farmacovigilância, Vendedor para Shopping, Manobrista, Assistente Administrativo, Estágio em direito e diversas outras.

No estado da Bahia há as vagas sendo abertas pelo Simm Bahia, Sinebahia, Supervisor de loja, Repositor, Encarregado Administrativo, Operador de CFTV, Vendedor Externo, dentre outras.

Além dessas regiões, diversas outras oferecem vagas tanto para a capital quanto para o interior do estado. Essas vagas são oferecidas tanto pela iniciativa pública quanto pela iniciativa privada.

É interessante chamar a atenção para o fato de que além das vagas de emprego ainda há aquelas que estão previstas para serem preenchidas por meio da realização de concurso público. A maioria das regiões dispõe de certames em larga escala.

Para ficar por dentro de novas oportunidades acompanhe nossas atualizações diárias.

Por Denisson Soares

Confira aqui algumas vagas de emprego abertas na OLX.

“Desapega, desapega, OLX!” É bem provável que você já tenha ouvido esse slogan em algum momento, principalmente ao longo dos últimos dois anos, quando a empresa investiu massivamente na publicidade televisiva. E sabe qual é a boa notícia? O OLX de Portugal está com vagas abertas para novos colaboradores. Conheças as oportunidades:

  • Desenvolvedor Mobile Android: Responsável por projetos de desenvolvimento Android para diferentes países. É preciso conhecimento e experiência de trabalho com JAVA e Android.
  • Gerente de Compras: Responsável por lidar com diferentes fornecedores, negociar e iniciar parcerias de negócios. É preciso formação em Gestão, Finanças ou Similar.
  • Gerente de Contas Junior: Responsável pela gestão da rede de clientes e por identificar tendências emergentes dentro de cada região para alavancar vendas. É preciso formação em Gestão, Marketing ou similar.
  • Treinador de Produto: Responsável por apoiar a gestão de todo o ciclo de vida linha de produtos desde o planejamento estratégico até as atividades operacionais. É preciso conhecimento no desenvolvimento de produtos de tecnologia.
  • Engenheiro de Dados: Responsável pelo desenvolvimento de código-fonte de acordo com as especificações; desenvolvimento do armazém de dados através de técnicas de ETL; aplicação de práticas de desenvolvimento ágil. É preciso formação em Ciência da Computação, Engenharia, Matemática, Estatística ou áreas afins.
  • Desenvolvedor Mobile iOS: Responsável por desenvolver e melhorar os componentes da plataforma interna e assegurar a qualidade do código e facilidade de manutenção. É preciso experiência com o Xcode e iOS.
  • Engenheiro de Software: Responsável por contribuir para a arquitetura, ferramentas, padrões e práticas para a organização de engenharia do OLX. É preciso conhecimento avançado de PHP e experiência com estruturas diferentes.
  • Devops: Responsável por melhorar a disponibilidade, escalabilidade, eficiência, confiabilidade da engenharia em software e sistemas. É preciso conhecimento profundo de Linux / Unix, rede e scripts shell.
  • Engenheiro de software de testes: Será responsável por criar e manter testes compartilhados; implementar ambientes de integração e testes contínuos; ajudar a automatizar e implementar testes em diferentes níveis. É preciso pelo menos três anos de experiência como engenheiro de software com foco em testes.

Ficou interessado? As inscrições e informações detalhadas sobre cada uma das vagas estão disponíveis no site http://www.joinolx.com/careers/search/portugal.

Conheça mais sobre a empresa

O OLX foi criado em 2006, na Argentina, e atualmente está presente em 40 países. É um site que permite a compra e venda de produtos novos ou usados – de carros a imóveis, de roupas a eletrônicos. São mais de 260 milhões de usuários ativos por mês e um tráfego que chega a 19 bilhões de páginas visualizadas mensalmente.

Por Rafaela Fusieger

Agência Emprego Brasil – A Sua Comunidade de Emprego na Internet

Saiba por que a Agência Emprego Brasil é uma das principais comunidades de emprego na Internet.

As últimas notícias relativas à economia brasileira, dadas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2016), não são nada animadoras. Segundo o instituto, cerca de 14,4 milhões de indivíduos continuam desempregados, totalizando cerca de 11,3% da população economicamente ativa.

No entanto, setores como transportes e estocagem, por exemplo, apresentaram um aumento de 5,4% em seus postos de trabalho, assim como o setor de domésticas (o que mais cresceu), com um aumento de 6,6% de vagas.

Nesse contexto é que comunidades de emprego como a Agência Emprego Brasil apresentam-se como uma alternativa para quem vive uma busca quase desesperada por uma colocação no tão sonhado mercado de trabalho.

Veja então por que a Agência Emprego Brasil pode ser caracterizada como uma autêntica comunidade de emprego:

– Está associada ao site Blogolândia, que registra entre 5 e 7 milhões de visualizações mensais de indivíduos que procuram ou oferecem, entre outras coisas, empregos em todo o Brasil, e de forma bastante interativa; anunciando vagas em primeira mão, além de estágios, cursos e concursos em todo o país.

– Através do envio de e-mail para mais de 800 mil usuários associados, a Agência permite a atualização de indivíduos de todos os cantos do país sobre as últimas notícias referentes a vagas de empregos, concursos e estágios para trainee.

– O usuário tem a opção de filtrar buscas no próprio site Agência Emprego Brasil. Essa filtragem pode ser de acordo com vagas em determinadas regiões do país, salários, funções ou outras características.

– Também poderá cadastrar o seu currículo no próprio site, sendo visualizado por cerca de 150 mil seguidores, entre eles, diversos empreendedores que utilizam comunidades de emprego como a Agência Emprego Brasil para analisar currículos de diversos candidatos.

– A agência é alimentada por dezenas de redatores escolhidos de acordo com a experiência e produtividade. Estes, vasculham as vagas de emprego mais recentes no SINE, portais do governo, entre outras fontes. Que são publicadas por editores após analisarem as informações obtidas.

– E, por fim, o site Agência Emprego Brasil pode ser considerada uma comunidade de emprego por manter uma seção para comentários dos usuários, tirar dúvidas, publicação de conselhos sobre carreiras, textos com incentivos e dicas de como alcançar a tão sonhada vaga de emprego, além de outros recursos voltados ao universo do empreendedorismo.

Vivaldo Pereira da Silva

Confira aqui as vagas abertas para esta penúltima semana de Junho de 2016.

Depender dos órgãos ofertantes de emprego é a saída de muitos brasileiros. Entre as entidades podemos destacar a Agência do Trabalhador, que está presente em diversas cidades brasileiras. Um exemplo é a cidade de Campo Mourão, localizada no estado do Paraná, que tem a Agência do Trabalhador como órgão ofertante de vagas. E para a terceira semana de junho, a unidade está divulgando suas novas propostas de trabalho. Segundo informações, há no banco de dados da empresa 59 vagas disponíveis, que visa diferentes profissionais em várias áreas de ensino.

Está interessado em saber quais cargos são esses? Acompanhe a lista abaixo:

  • Açougueiro: Vagas 2
  • Arte-Finalista: Vagas 1
  • Chapeador Metalúrgico: Vagas 2
  • Desenhista Industrial Gráfico – Designer Gráfico: Vagas 1
  • Consultor de Vendas: Vagas 8
  • Agente de Vendas e Serviços: Vagas 2
  • Corretor de Imóveis: Vagas 1
  • Auxiliar (Administrativo, de Cozinha e Chapeiro, Enfermagem e Linha de Produção): Vagas 5
  • Costureiro – A Máquina na Confecção em Série: Vagas 2
  • Eletricista (Bobinador, de Instalações, Instalações de Veículos Automotores e Manutenção Cozinheiro Geral: Vagas 1
  • Industrial (PCD): Vagas 8
  • Enfermeira Parteira: Vagas 1
  • Pintor de Casas e Pintor de Máquinas Industriais: Vagas 2
  • Costureira em Geral: Vagas 1
  • Farmacêutico: Vagas 1
  • Laminador de Plástico: Vagas 1
  • Gerente Administrativo: Vagas 1
  • Mecânico (de Manutenção de Caminhão a Diesel e Manutenção de Máquina Industrial): Vagas 5
  • Modelista: Vagas 1
  • Operador de Equipamentos de Secagem – Mineração: Vagas 1
  • Pedreiro: Vagas 1
  • Motorista de Ônibus Rodoviário: Vagas 1
  • Serralheiro: Vagas 2
  • Representante Comercial Autônomo: Vagas 2
  • Soldador: Vagas 2
  • Técnico de Enfermagem e Técnico de Refrigeração – Instalação: Vagas 2
  • Sushiman: Vagas 1
  • Vendedor de Comércio Varejista e Vendedor de Consórcio: Vagas 1

Segundo informações, dentre as propostas há vagas para portadores de deficiência. Se ficou interessado, saiba agora como cadastrar seu currículo.

Como Cadastrar Currículo na Agência do Trabalhador

O processo do cadastro do currículo é simples e rápido, sendo que na unidade o atendente irá orientar o profissional. E para que o cadastro seja realizado sem imprevistos, é necessário levar alguns documentos. Entre os documentos, a Carteira de Trabalho, RG, CPF e o Comprovante de Residência devem ser apresentados no ato do atendimento. Sabendo disso, vá até o órgão, que pode ser encontrado na Avenida Irmãos Pereira, nº 1.451. A Assessoria de Imprensa alerta que as oportunidades podem ser alteradas ou preenchidas no decorrer do dia. Sendo assim, é preciso verificar as informações sobre as vagas, de preferência na data de hoje.

Por Flavinha Santos

Novas oportunidades de emprego estão sendo disponibilizadas pela empresa Avon, que hoje é a responsável por criar produtos de beleza com alto padrão de qualidade.

O principal objetivo dela é encontrar pessoas que possam ajudar na melhoria de alguns de seus departamentos, e todas as vagas são efetivas.

Quem tiver interesse, precisa ter disponibilidade para atuar suas unidades que ficam localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. É necessário ter fácil acesso para trabalhar nas cidades de São Paulo capital (SP), Belo Horizonte (MG) e Lages (SC).

As principais vagas são para exercer atividades nos cargos de: Promotora de Vendas Adjunta, Analista Contábil Júnior, Analista de Trade, Analista de Marketing, Gerente de Setor de Vendas e Planejador de Incentivos.

Todos os interessados precisam ter mais de 18 anos e ter o nível superior nas áreas de Ciências Contábeis, Marketing, Administração de Empresas e áreas relacionadas. A empresa ainda pede conhecimentos no pacote Office e experiência anterior de pelo menos 6 meses.

Quem for contratado vai receber o salário em um valor que é compatível com o mercado, mais os benefícios, que são: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica, após o período de experiência que vai ter a duração de 90 dias, seguro de vida, entre outros.

O trabalho vai ser realizado em uma jornada de 40 horas por semana, em escala de segunda a sexta-feira.

Caso tenha o perfil conforme descrito acima, indicamos que faça o cadastro do seu currículo acessando o site oficial da empresa, que é www.avon.com.br.

Clique na opção “Cadastre o seu Currículo” e depois informe seus dados, como nome completo, escolaridade, telefone e e-mail de contato, e finalize descrevendo suas experiências anteriores que podem contribuir para ser selecionado(a).

Após se candidatar, aguarde o contato da empresa para realizar o agendamento das etapas de processo seletivo. A contratação vai ser feita via CLT, com a experiência de 90 dias, e depois desse período haverá a efetivação por tempo indeterminado.

Por Yasmin Fernandes Robles

Nesse momento, o Grupo Pão de Açúcar, conhecida também por Companhia Brasileira de Distribuição, é um dos maiores no que se refere ao número de supermercados ativos no nosso país.

Para manter a qualidade de todas as suas unidades, o Grupo Pão de Açúcar realiza nesse começo de 2015 a divulgação de novas ofertas de trabalho, e as propostas são todas direcionadas para as pessoas que possam atuar nos estados de São Paulo e Paraná.

São 105 ofertas de emprego disponíveis, valendo destacar que existem vagas para candidatos de nível médio e superior.

Quais são as vagas de emprego oferecidas pelo GPA?

Caso você tenha interesse em ser um novo colaborador do Grupo Pão de Açúcar, saiba que algumas das vagas oferecidas no momento são para atuar nas funções de Analista de Marketing Pleno, Atendente de Crediário, Atendente de Lojas, Farmacêutico Substituto Gerente, Líder de Vendas, Líder de Equipe e vagas de Estágio.

As principais vagas abertas são para estagiários. Os alunos que forem se inscrever precisam estar cursando o ensino médio ou superior em qualquer área de atuação.

Os interessados nas funções de Analista de Marketing Pleno, Farmacêutico Substituto Gerente, Líder de Vendas e Líder de Equipe, precisam ter o ensino superior completo, conhecimentos no pacote Office e experiência superior a 6 meses. Para as demais ofertas, o Grupo não faz exigência de experiência  anterior.

Realizar a sua candidatura a uma das ofertas é bem fácil, sendo necessário apenas acessar o site oficial da empresa, que é www.grupopaodeacucar.com.br/candidatos. Ao acessar o site, faça o preenchimento de um formulário que fica disponível na opção Oportunidades.

O valor que vai ser pago a cada um dos profissionais que forem contratados ainda não foi divulgado, porém, ele será de acordo com o que é pago no mercado, mais os benefícios. A jornada de trabalho semanal será de 40 horas.

Por Yasmin Fernandes Robles

O Grupo Gontijo é um dos que mais se destacam no segmento de transportes no nosso país, e sua fundação aconteceu no ano de 1943.

Desde o começo, a empresa tem como principal objetivo atender seus passageiros e clientes da melhor maneira possível e, para isso, é preciso manter a qualidade em atendimento, sendo fundamental contar com bons colaboradores.

No momento o Grupo Gontijo realiza a divulgação da abertura de novas ofertas de trabalho, e todas as oportunidades são direcionadas para as pessoas que moram nos estados da Bahia, Piauí, Paraíba, São Paulo, Ceará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Sergipe e Minas Gerais.

Existem vagas para as seguintes carreiras: Bilheteiro, Auxiliar de Serviços, Atendente ao Cliente, Auxiliar de Borracheiro, Auxiliar de Cozinha, Despachante, Manobrista, Motorista Rodoviário, Serralheiro, entre outras.

Para se candidatar a uma dessas vagas é necessário ter mais de 18 anos e ter o ensino fundamental ou médio completo. A empresa ainda pede que todos tenham disponibilidade de horário e interesse em começar a trabalhar de imediato.

Vai ser pago o salário em um valor que é compatível com o mercado, mais os benefícios, como o vale-refeição, vale-transporte, assistência médica após o período de experiência, assim como a assistência odontológica e etc.

Todas as pessoas interessadas em se inscrever a uma das vagas mencionadas acima deverão cadastrar o currículo o quanto antes, acessando o site oficial da empresa, que é www.gontijo.com.br/trabalhe.php.

Nessa página você pode conferir todas as vagas abertas e os pré-requisitos de cada uma delas. Escolha a que mais combina com o seu perfil e crie a sua conta. Para isso, informe os números de seus documentos, dados pessoais, telefone de contato, experiências anteriores (se tiver) e demais itens obrigatórios.

A seleção vai ser realizada em etapas e a primeira delas é a seleção dos currículos, depois haverá uma convocação para a entrevista pessoal.

Por Yasmin Fernandes Robles

Recentemente, a empresa líder no setor de Hosting & Infrastructure Services no Brasil, e em toda a América Latina, ou seja, a Locaweb, está realizando a divulgação da abertura de novas oportunidades de trabalho.

Aqui vamos descrever quais são as ofertas disponíveis, nível de escolaridade que a empresa exige e outras coisas que podem fazer com que você se candidate à vaga que combine com o seu perfil, ou até mesmo realize a indicação para alguém que deseja começar trabalhar em uma empresa de grande conceito.

Quais são as ofertas de trabalho que estão sendo oferecidas pela Locaweb?

Saiba que a empresa tem como principal objetivo fazer a contratação de mais 35 profissionais, e as ofertas são para atuar nas suas unidades que ficam localizadas nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

As vagas são para atuar nas funções de Web Designer, Especialista em Qualidade de Software, Especialista em Redes I, Especialista em Segurança da Informação, Desenvolvedor de Enterprise Applications, Desenvolvedor de Web e de Sistemas Pleno, Coordenador de Vendas, Consultor de Vendas Online, Analista Desenvolvedor Ruby, Analista de Service Desk e Analista de Suporte técnico.

Como se inscrever para uma das vagas?

Caso tenha interesse em uma das propostas oferecidas, saiba que o cadastro do seu currículo deverá ser realizado o quanto antes através do site da Locaweb, que é www.locaweb.com.br/sobre-locaweb/trabalhe-conosco/vagas.html.

Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, ensino técnico e/ou superior completo e conhecimentos básicos em inglês. Experiência anterior na função que desejar se candidatar vai ser considerado como um diferencial no momento da seleção.

Aqueles que forem aprovados pela empresa no processo seletivo vão receber salário de acordo com sua categoria, todos os benefícios, mais a possibilidade de realizar plano de carreira após um determinado perído exercendo a mesma função.

Vale a inda destacar que algumas das ofertas que estão sendo oferecidas para as pessoas que possuem necessidades especiais. 

Por Yasmin Fernandes Robles

O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) divulgou uma pesquisa recente informando que 57,4% dos empresários – que irão contratar vagas temporárias neste final de ano – planejam pagar até um salário mínimo ao empregado temporário. A pesquisa ouviu 623 empresários espalhados pelo Brasil inteiro.

Em alguns casos, com média de 24,4% dos empresários, podem ser pagos o valor de dois salários mínimos (a remuneração mais alta).

Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio e Bens, Serviços e Turismo), os ramos de perfumaria e farmácia podem admitir com os melhores salários (em torno de R$ 1.142,00). A maioria dos contratos (cerca de 62,2%) deve durar três meses.

Lojas e comércios já começaram a contratação. Algumas vagas são divulgadas diretamente nas vitrines dos estabelecimentos de grandes metrópoles e centros urbanos.

Mesmo com o risco de baixa efetividade de contrato fixo, pode valer a pena aos atuais desempregados. Dependendo do desempenho prestado, pode haver a possibilidade de se conseguir uma vaga fixa, e começar 2015 com a carteira devidamenteregistrada.

Confira os números:

– As vagas para vendedor e balconista são as mais urgentes, que representam 75,6% do total;

– Vagas para caixas contemplam 31,8%;

Estoquistas e repositores: 24,6%

– Serão criados 138,9 mil postos;

 66% das vagas serão preenchidos pelo comércio;

– A média de contratações é de três funcionários por empresa;

Sete em cada dez varejistas procuram empregados para trabalhar entre 6 e 8 horas diárias;

– Grande parte dos empresários (68,5%) não pretende efetivar os funcionários temporários após o final do contrato.

Para os empresários, as habilidades mais valorizadas são: dinamismo, responsabilidade e boa comunicação.

Estima-se que estes postos temporários devem contribuir para a recuperação dos empregos no setor comercial. Em geral, os ramos de vestuário e calçados são os que mais contratam, devido à alta de procura e elevação das vendas para o Natal.

Por Daniel Matteelli Galdino

A rede de Hipermercados Carrefour é uma empresa muito conhecida entre os brasileiros há mais de 35 anos. Sua credibilidade e qualidade no atendimento tem alcançado o mais variado público, de diversas classes sociais e regiões.

A rede se tornou bem popular pela sua forma de trabalhar no comércio. Iniciou suas atividades representando o segmento de varejo e, desde então, tem se consolidado com mais de 170 lojas espalhadas pelo país.

É pioneiro no conceito multicanal, o qual o tornou um símbolo de referência nesse campo, levando três marcas diferentes: Dia, Carrefour e Atacadão, além de outros setores comerciais que operam em diversos tipos de serviços, tais como postos de combustíveis, lojas de turismos, drogarias, lojas de serviços digitais, entre outras ligadas à rede.

O Hipermercado Carrefour está presente em cada canto do país, por isso, se você procura uma vaga de emprego em uma rede de grande porte e que distribui oportunidades, essa é a sua hora de fazer a diferença!

Atualmente, você pode se candidatar às seguintes posições em aberto: fiscal de loja (5 vagas),  recepcionista de caixa (10 vaga),  repositor (3 vagas para pessoas com deficiência), promotor de cartão (3 vagas), açougueiro (2 vagas),  atendente de frios (1 vaga), atendente de hortifrutti (1 vaga), entre outras. Todas as vagas citadas são para o município de Jundiaí (SP).

Vale lembrar que os salários e benefícios a serem oferecidos variam de acordo com cada área e a localidade da unidade.

Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar o currículo para a vaga pretendida através do site: http://www.carrefour.com.br/vagas/.

Por Daniela Almeida da Silva

No dia 25 de agosto de 2014 a empresa Cacau Show, que é uma das maiores que atua no Brasil no segmento de fabricação e de fornecimento de produtos alimentícios com o mais alto padrão de qualidade, fez a divulgação da abertura de novas ofertas de emprego.

As propostas que foram abertas fazem parte de um processo seletivo que visa realizar o preenchimento de vagas que são essenciais para a melhoria de atendimento em suas unidades que ficam localizadas nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

São mais de 20 ofertas de trabalho que a empresa possui em aberto no momento, e as ofertas que mais se destacam são para atuar nas funções de operador caixa, vendedor externo, vendedor interno, repositor, estoquista, atendente, engenheiro de projetos e gerente de loja.

Para se inscrever a uma das ofertas é necessário ter mais de 18 anos e ter o ensino médio ou o superior completo.

Quem tem interesse em atuar como repositor, estoquista e atendente não precisa ter experiência anterior na função, pois a empresa oferece treinamento completo para a realização dessas atividades.

Para as demais vagas é necessário já ter atuado na mesma área de interesse por um período mínimo de 6 meses mais conhecimentos no pacote Office.

A empresa ainda pede que todos tenham a disponibilidade para trabalhar em uma jornada semanal que varia de 40 a 44 horas por semana e isso pode incluir os finais de semana e feriados.

O valor de salário que vai ser pago aos profissionais que forem contratados ainda não foi divulgado, porém, ele vai ser de acordo com o mercado, assim como os demais benefícios que são de praxe.

A seleção vai ser feita através de prova objetiva e entrevista pessoal.

Para se candidatar, acesse o site da empresa www.cacaushow.com.br, informe seus dados e aguarde o agendamento da seleção. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

A empresa ETNA, formada há 10 anos pelos fundadores da Joalheria Vivara, está oferecendo uma vaga de Consultor de RH na capital paulista, São Paulo.

A companhia trabalha no ramo de móveis e artigos para decoração e possui lojas espalhadas por todo Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Todos os meses a empresa é destaque em artigos de revista relacionados com o seu setor de atuação. Os colaboradores da ETNA são jovens com brilho nos olhos e grandes sonhos. Portanto, o profissional interessado na vaga de Consultor de Recursos Humanos deve ter agilidade e foco na excelência, além de ótima performance.

É desejável que o candidato possua experiência na função. O consultor irá trabalhar no desenvolvimento de comunicados internos, além de aplicar e desenvolver treinamentos técnicos e comportamentais dos colaboradores da empresa. O profissional também deverá organizar e acompanhar os treinamentos que ocorrem nas lojas da empresa, na cidade de São Paulo.

Outra função que o candidato à vaga deverá estar ciente é referente a ao pagamento de NF da área e solicitações de orçamento (fornecedor e viagem).  

Com um perfil gerencial, o consultor deve ter conhecimento de grande parte dos processos de gestão de pessoas, além de oferecer treinamentos e soluções para o melhor desempenho das equipes. Ele deve analisar quando deve usar as politicas já estabelecidas pela empresa, criando uma prática específica para oferecer os melhores treinamentos técnicos e comportamentais.  

O Consultor de Recursos Humanos tem uma atuação técnica, exercendo um papel de influência, em virtude do conhecimento técnico que deve ter sobre Recursos Humanos. Porém, ele não tem uma posição hierárquica de liderança.  

Para se candidatar à vaga, basta acessar o site da empresa e realizar seu cadastro: www.vagas.com.br/etnaO código da vaga disponível é v1000827.

Por William Nascimento

Quem mora no estado de São Paulo e está à procura de uma oportunidade de emprego em uma empresa que oferece salário atrativo, possibilidade de realizar plano de carreira, entre outros benefícios, saiba  que o Hotel SENAC de Águas de São Pedro (SP) acaba de fazer a divulgação de dados sobre a abertura de novas vagas.

De acordo com as informações repassadas no site do Hotel SENAC, existem mais de 20 vagas efetivas disponíveis e elas são para exercer as seguintes atividades:

Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Confeitaria e Lazer, Auxiliar de Organização de Eventos, Auxiliar de Lazer e Eventos para área de Educação Física, Gerente de Manutenção, Mensageiro, Oficial de Lavanderia e Oficial de Manutenção.

Para se inscrever a uma das vagas de emprego é preciso ter mais de 18 anos e ter o ensino médio ou superior completo. Será considerado como um diferencial já ter experiência anterior no ramo de interesse.

O salário que vai ser pago é de acordo com o mercado e, além do valor, existem os benefícios como o auxílio transporte, auxílio alimentação ou refeição, férias após 12 meses de trabalho, décimo terceiro referente aos meses que o funcionário estiver ativo na empresa durante o ano vigente, entre outras coisas do mesmo gênero.

A seleção vai ser feita através de prova de análise de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e depois para finalizar vai acontecer uma entrevista pessoal.

Todos serão registrados desde o primeiro dia de trabalho, seguindo às regras e leis da CLT, onde o período de experiência vai ser de 45 dias, sendo prorrogados por mais 45 dias para haver, após esse tempo, a efetivação.

Não deixe essa oportunidade passar em branco, caso tenha o perfil indicado pela empresa. Para se inscrever vai ser preciso acessar o seguinte link: www3.sp.senac.br/recru/portal/_display.jsp.

Nesse site é possível ter acesso aos dados de novas ofertas de trabalho que surgem constantemente.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A empresa Alupar Investimento S.A. é uma das melhores no setor de transmissão e geração de energia elétrica, no qual ela atua não só no Brasil, como também em outros países como o Chile, Colômbia e Peru.

Já são milhares de funcionários ativos nessas regiões, na qual eles são os responsáveis por poder fazer a distribuição de energia elétrica com alto padrão de qualidade em diversos municípios do Brasil.

Porém, a empresa relata que precisa ampliar ainda mais o seu quadro de funcionários e, por esse motivo, uma nova seleção vai ser realizada através de um Programa de Trainee, sendo ele direcionado para profissionais que possuem o ensino superior completo.

De acordo com os dados, para se candidatar vai ser preciso ter mais de 18 anos e a formação completa nas áreas de Administração de Empresas, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Energia, Engenharia Elétrica, Engenharia de Processos, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Produção Elétrica, Engenharia de Produção Mecânica e Engenharia Mecânica.

A conclusão do curso deve ter acontecido no mês de dezembro de 2011 ou deve acontecer até dezembro de 2014, sendo fundamental ter conhecimentos no pacote Office e inglês em nível intermediário.

Esse programa tem abrangência para todo o território nacional, porém, a seleção nas fases presenciais serão realizadas no estado de São Paulo, sendo preciso ter essa disponibilidade, pois os custos serão de total responsabilidade dos candidatos.

O salário que vai ser pago a cada profissional que for contratado vai ser de acordo com o mercado, mais os benefícios que são de praxe, como vale transporte, vale refeição ou alimentação e etc.

A seleção vai ser feita através de testes online, prova, dinâmica de grupo e entrevista pessoal. O recebimento dos currículos vai acontecer até o dia 11 de agosto de 2014.

Acesse o site www.across.com.br/alupar e faça o preenchimento dos seus dados.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Uma das principais empresas que a tua no setor de fabricação e vendas de óculos escuros e acessórios para homens e mulheres de todas as idades é a Chilli Beans, uma multinacional que possui grande conceito em todos os países em que comercializa seus produtos.

Hoje, a empresa Chilli Beans relata que precisa aumentar o número de funcionários com o objetivo de melhorias em algumas das suas unidades que ficam localizadas no estado de São Paulo.

São 15 vagas abertas para atuar nas funções de Vendedor e de Analista de Novos Negócios. Os interessados na vaga de vendedor precisam ter mais de 18 anos e ensino médio completo. A empresa ainda deseja que os interessados tenham experiência anterior no mesmo ramo de pelo menos 6 meses.

Já os profissionais que desejam se candidatar a vaga de Analista de Novos Negócios precisam ter o ensino superior completo, conhecimentos no pacote Office com domínio no Excel, inglês em nível avançado e experiência no ramo de coordenação de eventos e pesquisa de consumo.

Todos os profissionais que forem contratados vão receber o salário no valor que é compatível com o mercado e benefícios, como: estacionamento, participação nos lucros, seguro saúde, seguro de vida, férias, participação de lucros, combustível, convênio com farmácia, vale transporte e etc.

A seleção vai ser feita de maneira bem descontraída, sendo apenas um teste para analisar os conhecimentos na função que vai atuar, e depois haverá um bate papo com os gestores da empresa.

Faça o cadastro do seu currículo o quanto antes acessando o site oficial da empresa pelo endereço eletrônico, que é http://chillibeans.com.br/trabalhe_conosco. E não se esqueça de informar o telefone e email de contato. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

Quem mora nos estados de São Paulo e Minas Gerais, e estão procura de uma nova oportunidade de emprego deve se atentar as oportunidades que a ABB oferece, sendo essa uma empresa de grande porte e que possui o reconhecimento de qualidade e excelência no que se refere à fabricação e fornecimento de tecnologias de energia e automação.

Primeiro saiba que a ABB é considerada como a líder mundial nesse setor de atuação, e a sua sede fica na cidade de Zurique, na Suíça. Hoje a empresa conta com mais de 145.000 funcionários espalhados em mais de 100 países, inclusive aqui no Brasil.

Nesse momento a empresa cita estar precisando fazer a contratação de mais de 20 jovens talentos, sendo todos para atuar de imediato nas regiões citadas acima.

As ofertas disponíveis são para trabalhar em suas unidades que ficam nas cidades de Osasco, Guarulhos e Sorocaba que ficam no estado de São Paulo. Já as demais ofertas são direcionadas para aqueles que podem trabalhar na cidade de Betim, Minas Gerais.

De acordo com os dados oferecidos pela empresa, as ofertas são para exercer as seguintes funções: Analista de Planejamento, Analista de Suprimentos, Assistente Compras, Assistente de Vendas, Auxiliar de Almoxarifado, Comprador, Engenheiro de Aplicação UPS, Engenheiro de Aplicação, Engenheiro de Projetos, Engenheiro de Suporte Vendas, Engenheiro de Vendas, Engenheiro Vendas, Inspetor Técnico de Campo e Vendedor Comissionado.

Para se inscrever e u ma das ofertas é preciso ser maior de idade e ter o ensino médio, técnico ou superior completo, e isso vai de acordo com a função de interesse.

Vai ser pago a cada profissional que for contratado o salário em um valor que é de acordo com o mercado, mais benefícios que são previstos por lei.

Não perca tempo e cadastre o seu currículo o quanto antes acessando o site da empresa que é www.abb.com.br. Desejo a você boa sorte. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

Quem mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro e está à procura de uma nova oportunidade de trabalho, ou até mesmo deseja encontrar o seu primeiro emprego saiba que no dia 2 de julho de 2014 o Grupo Pão de Açúcar (GPA) anuncia novas oportunidades para essas localidades, e todas as ofertas são efetivas.

O Grupo Pão de Açúcar hoje conta com mais de 2 mil pontos de venda e 54 centros de distribuição, sendo ela considerada como a maior empresa que atua no setor de varejo do país, e é considera como uma das melhores empresas para começar uma carreira sólida e promissora.

O grupo atua na administração das empresas Partiu Viagens, e-Hub, Assaí Atacadista, Extra, Pão de Açúcar, Casas Bahia, Ponto Frio e Barateiro.

São milhares de colaboradores ativos, e nesse momento foi divulgado que o seu desejo é aumentar o quadro fazendo a contratação de mais de 160 pessoas, todas para as unidades que ficam localizadas nos estados citados.

As ofertas que estão disponíveis são para exercer as seguintes atividades: Analista de Planejamento, Analista de Controle e Projetos Pleno, Assistente Administrativo de Logística, Atendente de Crediário e de Loja, Auxiliar administrativo, Auxiliar de Logística, Chefe de RH, Conferente, Consultor de Beleza, de Clientes, de Planejamento, de Treinamento e Técnico – Desenvolvimento de Marcas e de Produtos, Encarregado de Setor, Fiscal de Prevenção de Perdas, Operador de Caixa e Repositor de Mercadorias.

Existem algumas vagas que estarão sendo direcionadas para profissionais que possuem deficiência física, mas saiba que é preciso que o grau seja compatível com a oferta de interesse.

Vai ser pago pelo Grupo Pão de Açúcar salário em um valor compatível com o mercado mais os benefícios que são previstos por lei, e o registro em carteira vai ser desde o primeiro dia de trabalho.

Para se candidatar acesse o si te da empresa através do link www.grupopaodeacucar.com.br/candidatos.

Por Josiane Fernandes de Jesus

O profissional de adestramento atua na educação de animais diversos, como o cachorro ou até um pássaro. O profissional faz treinamentos com animais em diversas situações, visando conseguir atingir um controle sobre ele adquirindo um melhor comportamento e respeito.

O objetivo do dono do animal vai definir qual o tipo de adestramento será aplicado, os tipos vão desde adestramentos básicos até treinamentos para cães-policiais ou cães-guias.

Para se tornar um adestrador é preciso ter um perfil que traga como qualidades a responsabilidade, paciência para saber interagir e persistir com animal até que ele aprenda, metodologia, dinamismo, gostar de animais, capacidade de observação, agilidade e organização.

Para se tornar um adestrador não é necessária uma formação acadêmica, mas é necessário aprender as técnicas de adestramento através de cursos que muitas vezes são requisito para se conquistar serviços. Para cada técnica existem cursos específicos que são muito importantes para que o profissional desempenhe suas atividades da melhor maneira possível. 

É preciso conhecer o animal que será adestrado, através de conversas com o dono, e descobrir qual a metodologia será aplicada para que o objetivo seja conquistado.

Nenhum tratamento pode ser executado à base de violência, mas é necessário que se trate bem o animal oferecendo recompensas a cada vez que ele se supera em seu aprendizado, sempre mostrando e exemplificando ao dono os avanços conquistados.

O mercado de trabalho teve um crescimento muito grande e está estável, em uma situação de crescimento lento, mas as perspectivas são de amplo crescimento devido à constante crescente população de animais de estimação e a cada vez maior humanização dos animais que hoje são membros da família.

Como uma criança, se aprende a andar e falar através de estímulos humanos, um animal também recebe esses estímulos através do adestrador.

É importante salientar que o adestrador é uma pessoa autônoma e os valores que são cobrados dependerá do seu nível de preparação e especialização. 

Por Paulo Victor Bragança

Aeromoças ou, no caso, dos homens comissários de vôo, são os profissionais responsáveis por assegurar um ambiente de perfeita tranquilidade dentro de um avião. Muitas vezes servem drinques de boas vindas e administram conflitos e comportamentos inesperados, sempre zelando pela vida do passageiro em casos de eventos como acidentes.

Poderiam ser denominados como “Seguranças do avião”, pois estão preparados para qualquer emergência. Muitas pessoas se encantam ao fato de que o profissional pode conhecer muitas cidades e países fora das quatro paredes de um escritório de uma profissão convencional, por isso, a profissão atrai tantos jovens.

Mas a rotina de trabalho exige muita responsabilidade, não podendo transparecer cansaço e ter sempre um sorriso estampado no rosto. A transmissão do sentimento de conforto, segurança e qualidade parte desse profissional, portanto, todo gesto é calculado.

Para se tornar um profissional dessa área é preciso ter um autocontrole, boa aparência, boa saúde, capacidade de comunicação para a interação com os passageiros, capacidade de decisão, discrição, equilíbrio emocional para transparecer segurança, saber mediar conflitos, paciência e uma extrema simpatia. 

Para exercer a profissão é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e frequentar uma Unidade de instrução Profissional (entidade homologada pela Anac) para se conquistar uma licença de comissário de voo (CMS).

O candidato se submete a algumas provas da Anac. Se for aprovado, poderá ingressar em alguma empresa aérea e, a partir daí, receberá instruções teóricas e práticas a respeito do avião.

A aviação civil hoje tem apresentado um grande crescimento devido aos custos cada vez mais baixos das passagens aéreas, por promoções e politicas governamentais. Isso é bastante favorável para o crescimento das oportunidades para os profissionais da área.

É importante que o comissário seja poliglota, para que tenha espaço garantido no mercado de trabalho. As línguas orientais favorecem os comissários, facilitando a promoção para os vôos internacionais.

Por Paulo Victor Bragança

As Lojas Americanas S.A é uma empresa que estabelece um grande desempenho e melhor atuação durante anos, referente às redes de varejo do Brasil. Há 80 anos está contemplando os consumidores com suas categorias de vendas, propiciando aos mesmos maiores comodidade, praticidade por integrar em sua companhia a venda online, e preço acessível a todas as classes.

São integradas ao sistema 863 lojas, que estão situadas nas principais cidades constituintes do país e concernente aos centros de distribuição estão divididos em quatro regiões sendo elas São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia, executando funções de acordo com o comércio eletrônico, que corresponde ao domínio da empresa B2W – Companhia digital.

A rede implica em sua divulgação de produtos mais de 4.000 itens de empresas distintas que contribuem para o melhor desenvolvimento e progressão das vendas, que se totaliza em mais de 60.000 artigos comerciados.

Essa variedade contribui para a abrangência de categorias visadas pelos consumidores brasileiros, obtendo participação direta no que se refere aos brinquedos, bomboniére, lingerie, CD’s e DVD’s.

A empresa representa conceitos diferentes a cada indivíduo, relatando pontos positivos e imprescindíveis a cada classe que necessita da contribuição da empresa tanto para os clientes como para àqueles que interligam o seu trabalho com as vendas efetuadas pela loja.

Os consumidores visam a Americanas como uma das melhores opções de compras. Os acionistas e investidores designam a ela melhor retorno no segmento. Os associados a referem como melhor escolha de desenvolvimento profissional. Os fornecedores exibem a informação de que a mesma se encontra como o melhor trajeto de distribuição.

Aos interessados que desejam fazer parte da equipe e contribuir com a sua atuação e comportamento de tarefas, executando-as com determinação, e comprometimento é possível fazer o envio de currículo para o departamento. É necessário acessar o site www.vagas.com.br/lojasamericanas e através do link, poderá realizar a emissão.

Através do endereço a cima, encontra-se um tópico destinado a vagas que o estabelecimento oferece em distintas regiões do país. Clicando no item descrito, conseguirá obter informações de todas as vagas disponíveis, e em quais cidades elas ainda não foram ocupadas.

Por Lorena de Oliveira