A Unesp, em parceria com o ITA e a University College of London, está com uma vaga para pós-doutorado em Engenharia Sanitária. Trata-se do projeto “Desenvolvimento e aplicação de sistema de monitoramento contínuo de tamanho de flocos visando otimização da coagulação/floculação e filtração”, apoiado pela Fapesp.

O trabalho será coordenado pelo pesquisador Marcelo de Julio e tem como objetivo, em linhas gerais, o desenvolvimento de um equipamento que investigue a integridade dos flocos quando submetidos a forças de cisalhamento. Para a validação desse equipamento, será usada a análise de imagem digital.

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos (São Paulo – Estado) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) estão envolvidas no Projeto, que faz parte do PITE (Parceria para Inovação Tecnológica), da Fapesp, cujo objetivo é desenvolver novos processos produtivos ou o desenvolvimento de novos produtos com alta tecnologia.

Os interessados devem ser das áreas de Engenharia Civil, Química, Ambiental e Sanitária. Devem fazer a inscrição até dia 31 de maio de 2012, exclusivamente pelo e-mail rmoruzzi@rc.unesp.br, devendo conter em anexo duas cartas de recomendação, carta de interesse e CV atualizado.

Para mais informações: www.bv.fapesp.br.

Por Christiane Suplicy Curioni